08-11-2013, 17:32
http://lessonslearned.faa.gov/ChinaAirli...pop_up.htm
Perfuração do tanque de combustível por um depsrendimento do trilho do Slat , no bordo de ataque da asa direita. Não foi neste caso ,mas todo acidente é um resultado de uma sucessao de pequenos eventos. O interessante neste evento é que , enquanto havia fluxo de ar "frio" vindo do Fan , nao possivel que o combustível alcançasse as partes quentes da aeronave naquele momento , como Freios e a saída de exaustao da Turbina (Núcleo central do motor). Assim que a aeronave parou e os motores foram cortados(desligados) o fluxo de ar cessou , permitindo entao o contato do querosene com essas partes quentes.....resultado , fogo incontrolável , passageiros evacuados.
Perfuração do tanque de combustível por um depsrendimento do trilho do Slat , no bordo de ataque da asa direita. Não foi neste caso ,mas todo acidente é um resultado de uma sucessao de pequenos eventos. O interessante neste evento é que , enquanto havia fluxo de ar "frio" vindo do Fan , nao possivel que o combustível alcançasse as partes quentes da aeronave naquele momento , como Freios e a saída de exaustao da Turbina (Núcleo central do motor). Assim que a aeronave parou e os motores foram cortados(desligados) o fluxo de ar cessou , permitindo entao o contato do querosene com essas partes quentes.....resultado , fogo incontrolável , passageiros evacuados.