10-11-2013, 22:10
Crodao Escreveu:eu acabei de colocar na minha moto e vou testar nesse próximo feriado, mas confesso que fico um pouco inseguro. Tenho a impressão de que se você estiver usando isso e precisar numa emergência, talvez não consiga desacelerar. Não sei, fica a preocupação.
Em 2010 eu fiz uma viagem longa e passando pelo Paraná um amigo que estava com moto custom saiu reto numa curva. Foi muito estranho, porque eu fiz a curva a 120 ou 130 Km/h sem nenhuma dificuldade, e ele saiu reto. Se quebrou todo. Ficou 3 meses no hospital.
Como ele não se lembra de nada, ficou a grande dúvida, o que aconteceu ? Seria esse Cruise Control o responsável ? Talvez tenha faltado habilidade dele para desativá-lo. Ou será que ele apagou (hipoglicemia) ? Sono ? Muito estranho. Até hoje não sabemos o que houve.
No carro eu uso direto, mas como o Roberto bem falou, este sistema nao é um cruise control. Ou seja, no carro, se vc pisar no freio, ele desativa ssozinho, ja este sistema fica travado e numa situcacao de emergencia a pessoa pod se enrolar. Sei nao. To pensando se vale a pena comprar. Acho que o apoio de punho é mais seguro.