12-11-2013, 06:47
Cheguei a conclusão que a 800, a GS ou Explorer 1200 são motos que "encaram" um off road "básico" se precisar, se saindo um pouco melhor uma em relação a outra onde a 800 leva certa vantagem no off sobre as demais por ser mais leve e ter menor $$ envolvido.
São desenvolvidas para o touring com aptidão ao off o que é vantagem comparando com speed ou custom, mas não se comparam na terra com uma moto verdadeiramente off como uns modelos da Husqwarna, KTM, Honda CRF, etc... leves, mais resistente tendo conjunto e suspensão adequados.
Fora algumas questões técnicas, um dos fatores principais senão o principal para uso moderado no off é o valor envolvido e o custo p/ reparo numa quebra ou queda comuns na terra.
Pensando no risco comum entre elas é que eu pagaria um pouco mais pela Triumph em lugar da 800, pois encara um off leve também numa boa.
Eu encaro trechos em terra com a 1200GS se necessário, vai numa boa e até gosto, mas não encararia estradas de terra tipo do Pantanal ou Estados do Norte com qualquer uma dessas pelo estrago que possa sofrer.
Encararia sim com uma menor de enduro de menor custo e sem receio.
Cheguei a conclusão que o ideal é ter uma moto igual as nossas para uso geral, viagens e um off básico vez em quando, mas também ter outra uns 70% ou mais voltada ao off para alguns passeios mais radicais em terra (Transamazonica, Pantanal ou Canastra em chuvas, etc...) sendo uma boa para quem gosta de acelerar na terra sem dó rs.
São desenvolvidas para o touring com aptidão ao off o que é vantagem comparando com speed ou custom, mas não se comparam na terra com uma moto verdadeiramente off como uns modelos da Husqwarna, KTM, Honda CRF, etc... leves, mais resistente tendo conjunto e suspensão adequados.
Fora algumas questões técnicas, um dos fatores principais senão o principal para uso moderado no off é o valor envolvido e o custo p/ reparo numa quebra ou queda comuns na terra.
Pensando no risco comum entre elas é que eu pagaria um pouco mais pela Triumph em lugar da 800, pois encara um off leve também numa boa.
Eu encaro trechos em terra com a 1200GS se necessário, vai numa boa e até gosto, mas não encararia estradas de terra tipo do Pantanal ou Estados do Norte com qualquer uma dessas pelo estrago que possa sofrer.
Encararia sim com uma menor de enduro de menor custo e sem receio.
Cheguei a conclusão que o ideal é ter uma moto igual as nossas para uso geral, viagens e um off básico vez em quando, mas também ter outra uns 70% ou mais voltada ao off para alguns passeios mais radicais em terra (Transamazonica, Pantanal ou Canastra em chuvas, etc...) sendo uma boa para quem gosta de acelerar na terra sem dó rs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.