15-11-2013, 09:15
Depois de 800 km realizados na nova makina, posso já partilhar algumas sensações (comparando com a minha antiga mota Vstrom 650):
1.- A protecção contra o vento é melhor na V, mesmo com o vidro touratech que montei na bmw. Este ponto já sabia antes de comprar a bmw, poucas motas acho que têm tão boa protecção contra o vento (e chuva).
2.- O guiador é um pouco mais largo na bmw, mas é só questão de habituar-se.
3.- A bmw que leva o banco confort, é mais alta que a V, 835 vs 820 mm. Mesmo assim, chego ao chão de forma mais fácil. Acho que é pq o banco é mais estreito na parte junto ao "falso" tanque de gasolina.
4.- A bmw é mais leve e "pequena" que a V, na cidade e em parado desenvolve-se (ainda) melhor que a V.
5.- O vidro de origem e o banco de origem da bmw não prestam. O banco confort é muito bom, fiz 600 km este fim de semana e não "senti" nada de incómodo "nessa" zona.
6.- As protecções de mãos da bmw têm "melhor aspecto" que as de origem da V, levam um a barra de aço inox que protege mais.
7.- O consumo para já (ainda em rodagem) tem estado em 4,2 litros aos 100. Para o mesmo percurso com a V fazia quase o mesmo (4,4).
8.- O motor da bmw parece mais vivo que o da V.
9.- As suspensões parecem mais duras que na V -> as mudanças de direcção parecem mais rápidas (o peso terá a ver também!), mas as irregularidades do piso sentem-se mais.
10.- Acho, que trava um pouco melhor que a V.
11.- Gosto do som da bmw, é abafado mas tem um ar a "1200" :-P
12.- Antes de ter a bmw pensava que a iluminação seria muito pior que a da V (por ter esta 2 lâmpadas em médios). Mas a bmw tem-me dado uma boa surpresa, e tem uma muito boa iluminação.
Cumprimentos,
1.- A protecção contra o vento é melhor na V, mesmo com o vidro touratech que montei na bmw. Este ponto já sabia antes de comprar a bmw, poucas motas acho que têm tão boa protecção contra o vento (e chuva).
2.- O guiador é um pouco mais largo na bmw, mas é só questão de habituar-se.
3.- A bmw que leva o banco confort, é mais alta que a V, 835 vs 820 mm. Mesmo assim, chego ao chão de forma mais fácil. Acho que é pq o banco é mais estreito na parte junto ao "falso" tanque de gasolina.
4.- A bmw é mais leve e "pequena" que a V, na cidade e em parado desenvolve-se (ainda) melhor que a V.
5.- O vidro de origem e o banco de origem da bmw não prestam. O banco confort é muito bom, fiz 600 km este fim de semana e não "senti" nada de incómodo "nessa" zona.
6.- As protecções de mãos da bmw têm "melhor aspecto" que as de origem da V, levam um a barra de aço inox que protege mais.
7.- O consumo para já (ainda em rodagem) tem estado em 4,2 litros aos 100. Para o mesmo percurso com a V fazia quase o mesmo (4,4).
8.- O motor da bmw parece mais vivo que o da V.
9.- As suspensões parecem mais duras que na V -> as mudanças de direcção parecem mais rápidas (o peso terá a ver também!), mas as irregularidades do piso sentem-se mais.
10.- Acho, que trava um pouco melhor que a V.
11.- Gosto do som da bmw, é abafado mas tem um ar a "1200" :-P
12.- Antes de ter a bmw pensava que a iluminação seria muito pior que a da V (por ter esta 2 lâmpadas em médios). Mas a bmw tem-me dado uma boa surpresa, e tem uma muito boa iluminação.
Cumprimentos,