17-11-2013, 12:33
rgimenes Escreveu:Cara vc caiu do céu.
Estou indo em dezembro praticamente mesmo roteiro e sozinho tbm.
Comprei um recipiente de 5l seria pouco?
Vc sabe o total em peso que gastou na argentina em combustivel?
Caro, acabei de chegar de lá, dependendo da moto não precisa levar reservatório de combustível, é só não dar mole, rodou mais de 50 km, pare no primeiro posto para completar. Pontos de atenção na região do Chaco e paso de Jama, sendo que nesse ultimo tem um ponto de abastecimento em susques (não se pode chamar de posto de gasolina) e um enorme YPF antes a Aduana. Abastecendo em Jujuy, dá pra ir tranquilo. Percebi também que nesse trecho a consumo diminui bastante, acho que por conta da altitude. No Chaco eu vacilei, abasteci em Roque Saenz Pena e passei direto pelo posto em pampa de los guanacos, tive que diminuir a velocidade para chegar na reserva no próximo posto. Se tivesse abastecido em Pampa de los guanacos não teria problema algum.
Eu fui com garupa e com muita, mas muita bagagem feminina, a média de consumo de minha moto foi de 16 km por litro, sendo que no chaco e pós Mendoza caiu para 13 e na parte alta subiu para 20.
Minha dica é levar muito dinheiro vivo, pois a maioria dos postos não aceitam cartão e quando aceitam é uma lenha para passar. Nas cidades que passei sempre procurávamos pelo cambio negro, a diferença é grande, 5,8 pesos por dolar no oficial contra 9,3 no paralelo.
Para comunicação basta um smartphone com pacote de dados, apesar de ter wifi grátis em tudo que é posto e bar, até no meio do nada. Não tive problemas, em cada parada, inclusive as de abastecimento, postei fotos e relatos no facebook. Sinal Movistar (vivo) 3g foi quase de ponta a ponta.
Olha o naipe do posto em Susques: