04-12-2013, 22:53
RicBoris Escreveu:Sim, amigo Marcio, Ipu é uma das cidades mais antigas do Ceará. Remonta o período colonial, salvo engano do seculo XVIII. Tem uma igrejinha aqui (alias, este é o apelido dela) que foi construida quando Ipu era ainda uma pequena vila. Embora a,volupia capitalista insista em destruir os casarões locais, ainda restam diversos em perfeito estado e até tombados pelo IPHAN. Havia indios por aqui nessa época e a vegetação predominante era a mata atlantica (ainda resta um pouco dela). Foi este cenário, tendo ao fundo a majestosa Bica do Ipu, que inspirou José de Alencar a escrever a obra Iracema, clássico de nossa literatura.
Convite perene aos amigos aqui do forum a virem conhecer esse meu cantinho.
Mas...
Olha a foca! Kkkkkkkk
É disso que eu to falando,pergunta pra um Paulista"eu" por exemplo se conhece a história da sua cidade.Essa é a diferença,sem contar a preservação dos princípios básicos da vida,alias onde a vida ainda vale alguma coisa.
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.