06-12-2013, 11:19
Luis Plein Escreveu:Pessoal. Minha opinião pode parecer drástica ou maluca, mas acho que permitir ao cidadão de bem andar armado, com porte e regras para isso, é uma forma de diminuir a bandidagem, pois esses bandidos terão uma resposta à altura. Sei que violência gera violência, mas também somente pela força, na mesma moeda, é que se retira da sociedade quem não merece nela estar. O problema maior é que muitas vezes tem algum homem da lei (MP) que acha que o cidadão de bem usou de "excesso" de defesa. "Excesso"? será que a família daquele que não usou o "excesso" está feliz? E nossos direitos de defesa pessoal, familiar e da propriedade? Desabafei. Vamos armar a sociedade de bem! Abçs.
Luiz já fui atirador federado e realmente o problema é o despreparo da população em relação as armas,conhecimento.quando e como agir.
Mas,existem hoje muitos cursos de excelente qualidade que recomendo para quem pretende adquirir uma arma,são muitos detalhes a serem conhecidos e o curso é fundamental.
Só exemplificando 1 dos detalhes,você compra uma belíssima pistola,carrega ele e seis meses depois precisa usa-la,pode ter uma surpresa,como muitas vezes já deve ter ouvido falar,"a arma falhou",pois bem no carregador existe uma mola que com o tempo"sempre pressionada pelos cartuchos cansa e na hora "H" não dá o time certo com o carrinho superior e pode "engasgar",mais um cidadão de bem morto,nesse caso o ideal é ter 2 carregadores e alternar semanalmente o uso deixando o outro descansar,e carregar e descarregar o pente com muito cuidado para não danificar as munições formando rebarbas que também podem colaborar para o "engasgue".
É só um de tantos detalhes que se aprende em um curso.RECOMENDO.
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.