09-12-2013, 12:16
CardosoSSZ Escreveu:Grande Thomas, bom dia!
Perfeito meu caro, mais "MOBRAL" do que isso só Telecurso 2000. Eu sou mei ruim de elétrica mas em relação a paciência, ferramentas e capricho eu sou bom nisso, minha esposa me chama de Prof. Pardal!! kkkkkk.
Só mais uma perguntinha, não precisa de rele nem outra coisa, é direto e reto nos fios da tomada, correto?
Ah, só uma confirmação, a minha tomada tem o temporizador que comentaram aqui no tópico, eu já fiz esse teste com a tomada que comprei do Flavildo, depois que desliga a chave, o celular continua carregando, mas depois de uns 3~5 minutos a luz do carregador apaga e fica sem força nenhum.
Valeu pelas instruções....Abração.
Adriano Cardoso
Cardoso, quanto ao uso de relé, há controvérsias.
Eu liguei os meus "direto e reto", nos fios da tomada auxiliar.
Mas há membros do forum que defendem o uso de um relé intermediário.
Eu teria usado o relé, se fosse usar o + do farol alto (uma das minhas ideias), pois não sei qual a corrente (amperagem, para os pedreiros de plantão) que o contato da luz alta está dimensionado para suportar. Uma carga adicional neste contato poderia danificá-lo.
Como no meu caso eu liguei direto na tomada auxlilar, não vi necessidade de um rele.
Além do que, ai complica bem mais a explicação Telecurso 2000 kkkkk

Abraços,
Thomas
@amorlin
Agora sim eu entendi aonde vc fixou

Só uma pergunta fica no ar (ou em frente a ele):
Pelo fato de colocar os faróis na frente do radiador, será que não diminui o fluxo de ar para o mesmo e conseqüentemente sua eficiência (do radiador) ?
Eu me lembro quando o pessoal colocava aqueles farois de milha quadrados na frente da grade dos Santana (as vezes 2 quadrados e 2 redondos), depois reclamavam que o carro fervia muito fácil e que a ventoinha não desligava nunca kkkkk

Mas acho que no caso da F800GS não deve chegar a ter influencia, pois o radiador é muito grande e os faróis proporcionalmente são pequenos.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
