09-12-2013, 12:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2013, 12:51 por Iceman.)
shw Escreveu:Vacina ajuda evitar isso!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5...gratis-_JM
olha quantos farol este cara tem!!
shw, de fato é revoltante.
Saber que por traz de cada farol destes tem um amigo nosso desolado ou até mesmo em outro plano.
Acho que talvez a solução fosse um intermediário...
Marcar as peças, mas em lugares estratégicos, fora do alcance de visão do assaltante, pelo menos no momento da abordagem.
Assim, ajudaria a evitar isso, e ao mesmo tempo não acrescentaria um risco a mais ao condutor/proprietário.
Como meio de coibir o comércio de peças usadas e consequentemente a procura por "mercadoria prá vender", acho a vacina válida.
Como meio para coibir o roubo, acho que é dar um tiro no pé, pelo menos no curto prazo.
Se um assaltante abordar uma moto, descobrir que está vacinada, as reações possiveis são:
1 - Ficar puto, atirar e levar a moto assim mesmo (ou não, a essa altura tanto faz)
2 - Nem ligar e levar a moto assim mesmo (problema do receptador, ele que se vire)
3 - Desistir de levar a moto e deixar voce ir embora na boa
Alguem aqui honestamente acredita na opção 3?
Eu acho a 2 a mais provável, mas o custo da 1 é muito alto para arriscar, ainda que a chance fosse menos do que 5% (pessoalmente acho que é de mais de 50%).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)