01-12-2012, 12:06
A resposta para o questionamento sobre o "barulho" já foi dada : Origina-se do sistema de freios com dicos e pinças flutuantes - Flutuam para adapta-se às ondulações e irregularidas dos pisos e ao trabalho das suspesõe nas cuvas. Um avanço tecnológico como algus tão bem acentuaram aqui.
Estou bastante chateado porque fui levar a moto para a troca do peneu dianteiro e o consequente balanceamento tanto da roda dianteira quanto da trazeira.
Dada a dificuldade de balancer a dianteira, o mecânico (que não era de uma autorizada já que a cc daqui de Gyn não faz esse serviço apenas terceiriza) diagnosticou uma exessiva folga dos ribites em função do trabalho severo do disco flutuante e, segundo ele era necessário um aperto nos ribites fato corriqueiro no seu dia-a-dia em motos esportivas de alto desempenho. Mesmo eu alertando que a folga é normal, mesmo quando a moto é zero contra argumentou baseado na sua experiência com motos de competição e de todas as natureza possíveis (foto que é verdadeiro) que de tempos em tempos é necessário o aperto porque a tendência é a folga sempre aumentar. Pimbas! levou os discos à prença e fez um aperto. Percebi que o "barulho" original desaparecera. Fui até a cc e verifiquei, como já sabia, que mesmo as motos novas apresentam a "folga" embora menor do que a minha já apresentava. Hoje, voltei lá onde fiz o serviço para cobrar uma explicação e ele garantiu-me que deixou uma folga (não constatada quando tento mover a parte móvel do disco com as mãos), e que não ocorrerá qualquer problema dada a rigidez que considero excessiva. Segundo li a ausência da referida folga, em ociolações decorrentes de irregularides de pisos, sobretudo em lombadas, o disco pode sim ser danificado ao ponto de quebrar... de partir-se. Já estou pensando em recorrê ao moto 24 horas e solicitar um par di discos novos.
Alguém aqui do fórum que tem o hábito de comprar neste site sabe me informar como é o procedimento? E qual é o endereço correto desse site ?
Grato pela ajuda...
Estou bastante chateado porque fui levar a moto para a troca do peneu dianteiro e o consequente balanceamento tanto da roda dianteira quanto da trazeira.
Dada a dificuldade de balancer a dianteira, o mecânico (que não era de uma autorizada já que a cc daqui de Gyn não faz esse serviço apenas terceiriza) diagnosticou uma exessiva folga dos ribites em função do trabalho severo do disco flutuante e, segundo ele era necessário um aperto nos ribites fato corriqueiro no seu dia-a-dia em motos esportivas de alto desempenho. Mesmo eu alertando que a folga é normal, mesmo quando a moto é zero contra argumentou baseado na sua experiência com motos de competição e de todas as natureza possíveis (foto que é verdadeiro) que de tempos em tempos é necessário o aperto porque a tendência é a folga sempre aumentar. Pimbas! levou os discos à prença e fez um aperto. Percebi que o "barulho" original desaparecera. Fui até a cc e verifiquei, como já sabia, que mesmo as motos novas apresentam a "folga" embora menor do que a minha já apresentava. Hoje, voltei lá onde fiz o serviço para cobrar uma explicação e ele garantiu-me que deixou uma folga (não constatada quando tento mover a parte móvel do disco com as mãos), e que não ocorrerá qualquer problema dada a rigidez que considero excessiva. Segundo li a ausência da referida folga, em ociolações decorrentes de irregularides de pisos, sobretudo em lombadas, o disco pode sim ser danificado ao ponto de quebrar... de partir-se. Já estou pensando em recorrê ao moto 24 horas e solicitar um par di discos novos.
Alguém aqui do fórum que tem o hábito de comprar neste site sabe me informar como é o procedimento? E qual é o endereço correto desse site ?
Grato pela ajuda...