03-12-2012, 10:01
A minha moto rodou 10.000 km 99,9% no asfalto com o Scorpions originais. O traseiro está 80% gasto e também o dianteiro está uns 70% gasto, o que não é normal pois o dianteiro deve gastar 1 para 2 traseiros. Embora o conjunto seja pirelli scorpion, o traseiro é mede in Germany e o dianteiro Made in Brasil. Sabendo que a Pirelli fabrica também Metzeler na fabrica de gravatai, devendo usar o mesmo composto eu gostaria de testar um pneu de outra marca. Aneakee da Michelin parace também muito on-road, e seria minha opção para viagens apenas por asfalto. Se fizer uma viagem mistas com trechos longos de terra eu me disponho a trocar por um Pneu mais ofr-road. Analisando o catálogo da Mitas (http://www.youblisher.com/p/346714-Catalogo-MITAS/) eu ví que o E-10 tem a mesma especificação 70%/30% Off/On road do E-07 e também os mesmo limites de carga e velocidade, mas é muito mais aberto o que deve ter um desempenho melhos em Off, só talvez dure menos. Eu pergunto se alguém já experimentou o Mitas E-10 ?