04-12-2012, 10:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-12-2012, 12:30 por TOLENTINO.)
Esse preço USD 13,200 já inclui o lucro da BMW e do revendedor. Mesmo assim, se aplicarmos um fator de 2,3 vezes sobre esse preço, correspondente ao cambio atual + despesas de importação, chegaremos a R$ 30.360 sem impostos. Com certeza as motos chegam desmontadas no Brasil por um valor menor que esse e mesmo considerando os custos de montagem e distribuição, dá para imaginar o tamanho do lucro com o preço de venda a R$ 43.900 (Trophy).
As enormes margens de lucros x pessoas dispostas a pagar, explica a vinda de tantos "fabricantes" para o Brasil. Nessa história todo mundo (fabricantes estrangeiros e governo Brasileiro) ganha muito, menos claro, nós os consumidores brasileiros, que não podemos trazer de fora em razão da burocracia e dos altos custos envolvidos na importação, criados exatamente para inviabilizar essa alternativa.
As enormes margens de lucros x pessoas dispostas a pagar, explica a vinda de tantos "fabricantes" para o Brasil. Nessa história todo mundo (fabricantes estrangeiros e governo Brasileiro) ganha muito, menos claro, nós os consumidores brasileiros, que não podemos trazer de fora em razão da burocracia e dos altos custos envolvidos na importação, criados exatamente para inviabilizar essa alternativa.