29-12-2013, 22:48
Iceman, boa observação sobre discutir o que fazer numa situação dessas e abrir um tópico só vai agregar no tema expondo possíveis ações e reações.
Como exemplo se uma das motos forem abordadas andando em dupla e que fazer e como.
Se a abordagem for na cidade ou rodovia, a quem ligar?
Nesse seu caso onde observou ação suspeita na pista contrária acho que a melhor opção seria ter ligado á policia rodoviária, mas aí tem um porém, qual o telefone da PR?
Uma dica e que poucos fazem é um planejamento mínimo nos BVs, pelo menos anotando telefones úteis como da PR, das concessionárias e até mesmo dos principais hospitais das cidades por onde vai passar.
Tudo bem que os famosos 190 e 193 podem ajudar, mas as vezes temos de ser mais assertivos ou diretos.
Como exemplo se uma das motos forem abordadas andando em dupla e que fazer e como.
Se a abordagem for na cidade ou rodovia, a quem ligar?
Nesse seu caso onde observou ação suspeita na pista contrária acho que a melhor opção seria ter ligado á policia rodoviária, mas aí tem um porém, qual o telefone da PR?
Uma dica e que poucos fazem é um planejamento mínimo nos BVs, pelo menos anotando telefones úteis como da PR, das concessionárias e até mesmo dos principais hospitais das cidades por onde vai passar.
Tudo bem que os famosos 190 e 193 podem ajudar, mas as vezes temos de ser mais assertivos ou diretos.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.