31-12-2013, 13:29
Fabio Poli Escreveu:Reitero que não é p/ motos como GS, não que elas não deem conta, colocando pneus adequados até faz, mas há trechos de ponte caída que tem de passar no tronco e se tiver o tronco, trechos de lama arrebentados por caminhões de tora, atoleiros pra cabra macho e muito mais onde o "peso da moto" fala muito alto.
Já trabalhei com madeireira na região e conheço bem, cheguei a andar uns 15km a pé e de noite pelas estradas acompanhado por um peão, arma engatilhada e c.. na mão até uma fazenda p/ puxarem uma D20 com trator porque ficou com as rodas no ar nas valas deixadas por caminhões.
O peso das GS Influencia diretamente em passar com mais fácilidade ou não nos obstáculos, sem contar que a tocada e equipamentos de proteção tem de ser outro. Em lugar de resistência a abrasão a roupa e botas devem ter resistência a porradas.
Se der pau numa GS lá, literalmente no meio do nada, f..deu.
Tem trechos de risco de vida por conta de índios e madeireiros, ou seja, a viagem deve ser muito bem planejada.
Combustível??? Só nas cidadelas que tem no caminho.
P/ uma viagem dessas vale a pena comprar uma CRF250R ou X, ou moto similar. Aí fica um passeio de dar gosto rsrs.
Assino embaixo , se for pra fazer tem quer ser de perereca , CRF230 ou Yamaha 450...... Com essa eletrônica da GS é complicado.