14-01-2014, 14:53
JMCoelho Escreveu:Rei, o IPVA de moto em SP é de 2% do valor da NF no caso de zero km. Se for faturada em dez/2013 vc vai pagar 1/12 avos do valor, ou seja 798/12 = R$66,50. Se faturada em Jan/2014, ai sim sera de R$ 798,00, para o ano todo. Já o DPVAT de moto é mais caro, R$ 292,00. Soma o valor da documentação, placas e a taxa do despachante, que deve ser mais uns 500 reais. Um pouco longe do valor que te deram. Meu conselho é pegue a NF e o rascunho do numero do chassis na CC, e leve pro seu despachante, vc vai economizar uma grana. O protetor de motor compre o da Chapam, vejo o site, é este valor que ja te disseram, ele é muito bom, não precisa gastar mais do que R$ 400,00. O protetor de mão tb comprei, mas antes dei uma deitada na moto de bobeira (sim, ela é bem alta e se bobear ela tomba, isto no inicio, depois vc aprende), e tambem quebrei o manete. Custa nos EUA uns US$ 120,00, o meu deu pra soldar a ponta e ficou como novo, o protetor um amigo meu trouxe dos EUA por R$ 560,00, da BMW. Tem um tópico bem útil aqui no forum sobres o que serve de acessorio nos modelos 2013 e demais, alguns são diferentes, o protetor de mão é um deles. Outro conselho, se vc é novo em BMW, compre a moto na CC, faça as revisões na CC, e nada mais. Aqui no forum tem dicas pra tudo, aproveite. Boa sorte na moto.
Obrigado a você e todos do fórum pelas dicas.Dei um jeito e fui atras de um despachante do lado do Detran,ele cobrou apenas r$ 125,00 pelo serviço,enfim tudo saiu R$ 1.492,00 (ipva,seguro,placa,despachante,etc).Protetor de mão estou aguardando chegar e o protetor de motor ainda não tive tempo mas vou ver este da chaopam.A moto ainda ta sem placa to aproveitando para trolar os radares.Próximo passo além do protetor de motor é colocar algum bauleto ou case lateral para carregar as tralhas,capacete novo,etc.A Moto é show to feliz pra caramba só não vou trabalhar com ela pois acho que o gasto com manutenção não vale a pena,pelos preços dos acessórios da nova da pra comprar uma igual a que eu tenho que é excelente para o dia a dia (XRE 300).Abcs a todos.