19-01-2014, 08:37
RicBoris Escreveu:Taí uma que eu não sabia! Uma lei dessa aqui no Brasil ninguem cumpriria. Afinal, teria de haver um fiscal em cada posto, conferindo quem é de fora ou não e exigindo o preenchimento do tal formulario. Ja pensou?
Bem... pelo menos o preço, mesmo taxado, não é exorbitante. Mas, e a gasolina? É de boa qualidade?
Boa viagem, amigo! Excelentes registros!
Ric e Pessoal, não sei o motivo, mas as motos estão super economicas. A minha 1200 nunca vez mais do que 16 ou 17 está fazendo de 20 a 21km/l com a gasolina da Bolívia. Eu não sei dizer se ela é boa, acredito que é normal. Digo isso pois colocamos gasolina em lugares duvidosos. Acho que tem a ver com a altitude. A moto chega a falhar pela falta de ar e dá muito trabalho para pegar. Deveria ser ao contrário, a moto deveria gastar mais pela falta de ar, mas não sei, talvez ela esteja mais econômica.
Alguém aqui manja do assunto de consumo em altas altitudes ?
Outra coisa a F800 estava desligando com a moto em movimento. Ela simplesmente apagava em movimento. Estava se tornando perigoso porque outro dia foi no meio de uma curva. Ficamos pensando o que poderia ser e meu palpite se confirmou. O filtro de ar estava sujo, talvez no limite do aceitável, e com a fata de ar pela altitude, ora ela funcionava e ora falhava. Quando estavamos na Bolivia, na cidade de Potosi, retiramos o filtro de ar da F800 e limpamos ele. Dai pra frente foi só alegria. A moto não deu mais nenhum problema.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016