19-01-2014, 09:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2014, 09:26 por RicBoris.)
Crodao Escreveu:Ric e Pessoal, não sei o motivo, mas as motos estão super economicas. A minha 1200 nunca vez mais do que 16 ou 17 está fazendo de 20 a 21km/l com a gasolina da Bolívia. Eu não sei dizer se ela é boa, acredito que é normal. Digo isso pois colocamos gasolina em lugares duvidosos. Acho que tem a ver com a altitude. A moto chega a falhar pela falta de ar e dá muito trabalho para pegar. Deveria ser ao contrário, a moto deveria gastar mais pela falta de ar, mas não sei, talvez ela esteja mais econômica.
Alguém aqui manja do assunto de consumo em altas altitudes ?
Outra coisa a F800 estava desligando com a moto em movimento. Ela simplesmente apagava em movimento. Estava se tornando perigoso porque outro dia foi no meio de uma curva. Ficamos pensando o que poderia ser e meu palpite se confirmou. O filtro de ar estava sujo, talvez no limite do aceitável, e com a fata de ar pela altitude, ora ela funcionava e ora falhava. Quando estavamos na Bolivia, na cidade de Potosi, retiramos o filtro de ar da F800 e limpamos ele. Dai pra frente foi só alegria. A moto não deu mais nenhum problema.
Crodão, deu vontade de tomar essa "caipirinha" com clara de ovo e limão. Deve ser bom mesmo!
Cara, estranho essa economia de combustível, heim?!! Pela lógica, quanto menor a quantidade de oxigênio, mais rica a mistura, ou seja, mais gasolina e, consequentemente, maior o consumo. Então, se vocês mantém a mesma tocada, a única explicação é a melhor octanagem da gasolina. Sei lá... mistério!
Quanto ao filtro de ar, este deve ser um item de reserva imprescindível em qualquer viagem. Quando fiz a I RG levei um filtro extra para uma eventual necessidade. Não precisou pois já saí com filtro novo, mas se fosse o caso estaria tudo certo.
Bacana os registros. Continue nos mandando essas fotos. Deu até vontade de fazer uma viagem como essa!
Flwww!!!
Ipu / Ceará