23-01-2014, 17:18
Videira Escreveu:Robson, obrigado pelas dicas.
Na verdade, é uma coisa meio inexplicavel, mas tenho vontade de ir com a gordinha. Eu pretendia ir ao Ushuaia este ano e pensava na transamazonica pra daqui a uns 2 anos, mas como nao programei nada ainda talvez inverta isso. Ainda vou pesquisar muito, mas é aquilo meio que do desafio de sair da porta da minha casa com minha moto e voltar com ela 1 mes depois...
Eu quero tambem ver que peças sobressalentes levaria comigo. Por isso, se fosse pelo menos mais uma pessoa, poderiamos dividir o peso das peças e ferramentas. Tenho uma tendencia pessoal a viajar sozinho, mas pra um lugar destes, se der uma pane na moto ou se cair feio, sao dias ate conseguir chegar a alguma cidade maior.
Peças sobressalentes: Filtro de ar e oleo, 2 pares de pastilhas de freio, 2 camaras de ar, par de manetes.
Ferramentas, para remoçao das rodas, para troca das peças sobressalentes, montagem e desmontagem dos pneus, bomba manual para encher pneu, cabo eletrico 4mm com garras para ligaçao entre baterias.
Spray lubrificante motul off road, 2 tubos.
Barraca e isolante termico, ou colchao a ar 5 cm de altura (importado)
fogareiro a gasolina msr, comida liofilizada.
Clorim, pastilha para tornar a agua potavel.
Pastilhas para transformar a agua em bebida isotonica (suum)
Envelope de reidratante oral.
Nao usar bau lateral de alumino, aumenta o risco de lesao do membros inferiores em queda.
Top case e bolsa estanque (impermeavel)
Pneu mitas E07, ou pneu estilo XL, aqueles antigos, usei pneu 100% off road, e a moto dança demais no solo seco.
Camara grossa com garrote.
Com estes equipamentos, vc vai conseguir se virar praticamente sozinho, eu nao iria sozinho, pelo menos mais um amigo, pois se chover, fica dificil o caminho, e ter alguem para ajudar a levantar a moto no barro, facilita.
Eu iria primeiro pro Ushuaia com a moto, e depois colocava ela na estrada de terra, no nivel da BR230...