• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta
Alyson Escreveu:Boa Noite galera,
Li todos os comentarios do topico e acho que posso opinar alguma coisa pois tenho conhecimento de causa.
Começo da viagem: Morei em joão Pessoa 15 anos e posso afirmar que a estrada ate aki onde eu moro hj ( PARAGOMINAS-PA ) é simplesmente um tapete, ou seja, melhor moto para fazer esse trajeto é a GS mesmo, pois será a maior parte da viagem.
Meio: A revisão das motos poderam ser feitas em Belém-PA, pois aki tbm tem a CC da BMW, alem do mais podemos conversar com o Gerente que é muito gente boa para ele apoiar a viagem que com certeza ele apoiara de alguma forma, e tem uma Br que sai de belem e te leva até tucurui numa estrada quase que perfeita. Claro que vcs estarão passando em plena floresta, só que por asfalto.
Fim: Retornando a rota da transamazonica axo que não teria muito problema se ela fosse feita entre Agosto e Outubro, pois são meses que quase não se chove e a viagem decorreria com mais tranquilidade, e ainda teria alguns atoleiros, mas nada que impossibilite a passagem dessas maquinas. Quanto ao retorno, as cegonhas que trazem os carros para nossa regiao costumam voltar vazias ou levam carros e motos usadas para o SUL, entao daria para despachar facinho.

E para fechar, como eu moro no Pará posso auxiliar no que for preciso para que a viagem seja menos incomuda o possivel. E quanto a alguns companheiros moles que tem por aki, meu pai ja foi madereiro e já dormi em mata fechada sem nenhuma arma, apenas deitado numa rede e vendo noites que jamais verei em cidade alguma, estrelas brilhando no céu, ao som de Capelões, queixadas, onças, e outros animais nativos que temos por aki.
De uma coisa posso afirmar concerteza, tenham mais medo de cobras e formigas do que das pintadas.

Estamos aki pro que der e vier. E claro que eu vou tbm

Alyson, eu morei 2 anos em Roraima e trabalhava em areas indígenas, alem de servir em pelotoes de fronteira (Surucucu, Auaris, Pacaraima) e vejo que as pessoas tendem a formar uma mistificaçao do que realmente é a regiao. Claro que em algumas missoes, em que estive 2 semanas na selva, vc tem que ter noçao de sobrevivencia, mas pra dormir 1 noite, uma boa rede de selva resolve todos os problemas. Eu fui de carro pra Natal com minha esposa e chegando lá, me ofereceram trazer o veiculo numa cegonha por R$600,00. Ganhei mais 5 dias de férias e voltei de aviao, sem ter programado nada, mas idealizo mesmo voltar guiando a moto, só nao sei se vai dar tempo.
Agora, acho que vou realmente fazer uma viagem grande antes desta pra me familiarizar com as coisa, talvez va pra Ushuaia.
  Responder

Mensagem neste Tópico
Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta - por Videira - 24-01-2014, 18:51

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ruta-40 de ponta a ponta Henri 114 132,646 19-03-2018, 23:44
Última Mensagem: Henri

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: