02-02-2014, 18:05
Iceman Escreveu:Só gostaria de deixar relatado um fato curioso...
O "ilustre sociólogo" a quem o amigo chama de "burgês" entrou e saiu do mandato morando no mesmo apartamento em São Paulo.
O "nada ilustre" torneiro mecânico Luis Inácio Lula da Silva, a quem o amigo deve considers "proletário e trabalhista", morava em uma casinha de classe média baixa antes de assumir o cargo de presidente da república e seu "menos ulistre ainda" filho, trabalhava de assistente no Simba Safari, em São Paulo.
Após 8 anos no poder, o "proletário" Luis Inácio Lula da Silva mora hoje em um dos melhores e mais luxuosos apartamentos de São Bernardo do Campo, e seu filho virou um dos mais prósperos empresários deste país.
Dono de mais da metade do Pará, como já sitou outro amigo, figurando na lista de milionários da revista FORBES, dono da FRIBOI, que por sinal deve 3 vezes mais ao BNDES do que a empresa vale.
E isso tudo sem ter cursado nenhuma faculdade ou sequer um curso profisionalizante neste período.
(ATENÇÃO: O texto a seguir contem ALTAS doses de Sarcasmo!)
O lulinha deve ter uma mente empresarial brilhante, que fazem Bill Gates e Waren Buffet parecerem jogadores de banco imobiliário.
Tenho certeza de que o fato deste "dom" somente ter aflorado após seu pai assumir o cargo de presidente da república é mera conicidência.
(/sarcasmo)
O cara de "proletário" não tem mais nada já faz MUUUITO tempo, eu diria uns doze anos pelo menos.
Mas tenho certeza de que o amigo tem uma excelente explicação para o milagre do enriquecimento do filho do Lula.
Que estou ansioso para ouvir.
Quem sabe eu aprenda o segredo e possa impulsionar minha empresa também, pois estou há doze anos tentando comprar uma sede própria, mas depois de pagar os meus impostos, o que sobra não dá.
O que estou fazendo de errado?
Ah, já sei...
Estou sendo honesto e pagando todos os impostos conforme determina a lei, tentando distribuir renda através da GERAÇÃO DE EMPREGOS e não de esmolas, e meu falecido pai sempre foi funcionário metalúrgico, mas nunca se meteu na política.
Abraços,
Thomas
Concordo em GÊNERO, NÚMERO E GRAU com vc.