03-02-2014, 16:57
Colegas, se me permitem, há sim, um produto que soluciona isto de maneira simples, barata, e ainda por cima é comercializado em várias cores para combinar com a cor da motoca.
Estou falando do "pedal" de mão da Adão Metais (que fica ali na Barão de Limeira no centro de São Paulo).
Trata-se de uma peça de plástico que se acopla na manopla do acelerador (conforme descrito aí em cima pelo colega JSmith e que, sim, parece uma "calçadeira").
Eu uso MUUUITO, pois é tudo de bom.
- Barato (o último que comprei há uns 4 meses custou 20 reais)
- Seguro: basta tirar (ou "desapoiar" ) a mão de cima dele que a manopla do acelerador retorna (da mesma forma que ela retornaria se você simplesmente tirasse a mão direita do acelerador). Não tem nenhum risco dele ficar "preso" pois é aplicado superficialmente na manopla.
O único inconveniente que encontrei foi que, depois de algum tempo, achei que a peça estava muito "larga", ocupando uma boa parte da largura da manopla do acelerador. Daí, fiz um ajuste simples: cortei-o para ficar com apenas 1/3 da largura original. Desta forma, eu posso usar a moto com a peça PERMANENTEMENTE aplicada na manopla. Quando estou na cidade, e não preciso dele, giro ele para baixo e ele não me atrapalha. Quando vou para a estrada, eu o reposiciono na posição correta de uso.. e pronto. Aliás, esta é uma característica bem bolada do produto: ele gira livre para o lado da desaceleração e prende para o lado da aceleração. Isto facilita muito a regulagem da "altura" que você quer que ele fique - e que vai variar de piloto para piloto.
...recomendo
abraços
Trovão
Estou falando do "pedal" de mão da Adão Metais (que fica ali na Barão de Limeira no centro de São Paulo).
Trata-se de uma peça de plástico que se acopla na manopla do acelerador (conforme descrito aí em cima pelo colega JSmith e que, sim, parece uma "calçadeira").
Eu uso MUUUITO, pois é tudo de bom.
- Barato (o último que comprei há uns 4 meses custou 20 reais)
- Seguro: basta tirar (ou "desapoiar" ) a mão de cima dele que a manopla do acelerador retorna (da mesma forma que ela retornaria se você simplesmente tirasse a mão direita do acelerador). Não tem nenhum risco dele ficar "preso" pois é aplicado superficialmente na manopla.
O único inconveniente que encontrei foi que, depois de algum tempo, achei que a peça estava muito "larga", ocupando uma boa parte da largura da manopla do acelerador. Daí, fiz um ajuste simples: cortei-o para ficar com apenas 1/3 da largura original. Desta forma, eu posso usar a moto com a peça PERMANENTEMENTE aplicada na manopla. Quando estou na cidade, e não preciso dele, giro ele para baixo e ele não me atrapalha. Quando vou para a estrada, eu o reposiciono na posição correta de uso.. e pronto. Aliás, esta é uma característica bem bolada do produto: ele gira livre para o lado da desaceleração e prende para o lado da aceleração. Isto facilita muito a regulagem da "altura" que você quer que ele fique - e que vai variar de piloto para piloto.
...recomendo
abraços
Trovão