03-02-2014, 22:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2014, 22:22 por Andre RS.)
JMCoelho Escreveu:Me referi a saudades das pessoas, da familia, não do país com sua situação caótica e piorando. Hoje a Bolsa caiu 3,13%, com quase 8% em Janeiro, ja são mais de 11% no ano. Isto porque os investidores estrangeiros estão indo embora. E tem gente que acha que nunca estivemos tão bem.
Pois é JM , acompanho o mercado financeiro tb......estão "vazando" do país , estamos começando a colheita do Bolivarianismo PTista. Enquanto a Europa e os EUA estvam com suas economias fragilizadas , O ex presidente prestigiava Hugo Chaves , Fidel , Morales e até o Ahmadinejad....... criou-se a desconfiança , nao fizemos nossas alianças , nao fortalecemos as que já tinhamos.....e agora amigo estamos a merce do capital especulativo , da incompetencia da "baranga" e do troco que está por vir.....foram pra Europa criticar a economia daquele continente , foram para os EUA pra mostrar como se fazia uma economia......e agora que a marola está virando "Onda grande" (Maia Gabeira que a diga, hehehe).
Venderam a ilusão do pré -sal , foram ao palanque de peito estufado .......disseram até que seria um bilhete da mega-sena.....que iria financiar a educação........Tinham redescoberto a Arabia -saudita sul -americana. Hoje temos uma estatal com o título de maior devedora do mundo , Petrobrás e sua dívida inpagável de 250 Bilhoes de dólares , pasmem. Que será que os PTralhas vao fazer ...subir no palanque e dizer - " O Petroleo é nosso" e assim reestatizam a empresa , transformando de vez este país numa Venebolívia.... Ultímo leiláo do pré-sal , não haviam empresas Americanas , porque será.....tenho uma crença de que os gringos da América do Norte , com suas espionagens e tecnologia , já sabem qual é o potencial economico da regiao , pode até ter petróleo , mas será que é viável.....muito estranho.
Enquanto se fala em controle fiscal , li hoje uma reportagem em que O Congresso estava contratando fincionários com salários de 25000,00........que isso meu amigo , perdeu-se o valor do dinheiro , ou melhor do trabalho......vai ganhar isso na iniciativa privada , tu tem que ser fera!!! Ou seja o País batendo na porta de uma crise e os caras vvendo no país da Alice.......que só aparece na frente da mídia , orientada pelo seu marqueteiro , sempre de sorriso no rosto , desafiando nossa paciencia e nos chamando de Otários!!
Não quero , nao posso e nem vou sair deste país , mas se o povo nao der um choque de realidade nessa cadeia viciosa , vamos para a barbarie.....a situaçao só nao está pior porque as empresas ainda nao começaram a demitir pra valer....muito complicado. Espero que os empresários , aqueles que empregam e geram riquezas de verdade , junto com o povo de bem , formado por pessoas esclarecidas começem a pressionar essa laia pra valer.
Parafraseando Luther King....."Nao tenho medo do barulho do mal , mas sim do silencio do bem" !!!
Antes de pensar em deixar o país , primeiro vamos tentar consertá-lo !!!