05-02-2014, 07:00
Kik, entendo sua posição. Mas digo que durante o governo militar, eu e minha família não tivemos problemas, inclusive de liberdade. Eu podia ir e vir sem riscos de ser assaltado ou pior, ser morto, inclusive de noite. Hoje, com esta democracia tão alardeada, ja não saio nas ruas, a noite então nem me lembro mais, carro somente com insufilm, parar nos semáforos é uma loteria, assistir noticiário de TV é uma tortura, e assim vai. Como disse o amigo acima, democracia é bem mais que eleições esporádicas. É necessário, alem de eleições, rotatividade no poder, existência de oposição, representação das minorias, respeito às instituições, etc. Coisa que não mais temos. Ao contrario do politicamente correto hoje em vigor, eu prefiro sim o governo e militar dos anos de chumbo, que vc lutou contra. Claro que minha preferencia seria uma democracia legítima, como existente hoje em países de 1o. mundo, como EUA, Canada, Inglaterra, Australia, Nova Zelandia, não por acaso, todos anglo-saxão. Mas estamos muito longe disso, pois a política do partido que vc lutou para colocar no poder é a de eternização no poder, eliminação da oposição, corrupção máxima, tudo conseguido através de distribuição generalizada de esmolas. Ista para mim chama-se "ditadura". Ganha um premio quem dizer qual a grande mudança feita pelos petralhas, em agora 11 anos de poder absoluto. Mas fique tranquilo, os militares aprenderam a lição e voltaram aos quarteis por decisão própria, vide a profética fala do Geisel, que vc deve encontrar neste mesmo tópico. Mais difícil será tirar a quadrilha do poder, mas como vc mesmo disse, a luta continua, agora do outro lado. Boa sorte e torço por vc.