25-12-2012, 07:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-12-2012, 07:40 por TOLENTINO.)
O motor ROTAX da F800GS tem uma "terceira biela" que gira no sentido oposto as bielas dos pistões e que atua como elemento balanceador e assim reduzir as vibrações. Funciona, claro, mas não "zera" as vibrações geradas pelos dois cilindros subindo e descendo juntos. De qualquer maneira, tudo é uma questão de referência, ou seja, depois de dar uma volta numa XT (e perder alguma obturações pelo caminho) qualquer um vai achar que a F800GS não vibra nadinha....
Eu vim de motos 4 cilindros e o que eu mais temia era justamente essa "característica" dos motores 2 cilindros, mas confesso que fiquei agradavelmente surpreso com a baixa vibração da F800GS e me adaptei rapidamente.
O que sinto falta mesmo, e isso não tem jeito, é do ronco dos motores 4 cilindros...ô maravilha!
Eu vim de motos 4 cilindros e o que eu mais temia era justamente essa "característica" dos motores 2 cilindros, mas confesso que fiquei agradavelmente surpreso com a baixa vibração da F800GS e me adaptei rapidamente.
O que sinto falta mesmo, e isso não tem jeito, é do ronco dos motores 4 cilindros...ô maravilha!