07-02-2014, 17:53
Iceman Escreveu:Adriano, o Fabio usou um aplicativo para iPhone, acho que chama Treker Lite, que vai informando a sua posição de 10 em 10 minutos, para um PC, Celular ou Tablet que esteja sincronizado com o seu iPhone.
Ele pode dar maiores esclarecimentos.
O legal é que é baseado no iPhone e não precisa instalar nada na moto.
Abraços,
Thomas.
O problema desses aplicativos para celular é que você precisa ter sinal e GPRS (3G ou outro) para que ele possa enviar a sua posição para alguém pode ver. Quando fazermos as viagens o ROAMING de dados é caro. Oura questão é que o sinal de celular muitas vezes não está disponível em todo o trajeto.
Já o SPOT é um excelente produto e na minha opinião pessoal vale cade centavo investido. Além dos seus amigos e familiares seguirem você todo o tempo, há os botões de Pânico, SOS e "Estou Aqui". Os 3 são muito úteis. O serviço é muito bom e praticamente ele consegue receber a posição global via GPS em qualquer lugar e consegue enviar a sua posição via satélite, e não via celular, também praticamente de qualquer lugar.
O meu só não funcionou até hoje no Salar de Uyuni. Já ouvi dizer que nenhum GPS funciona lá.
Mas na minha opinião, o valor anual dos serviços é muito baixo em função da utilidade dele. ELe se paga na primeira viagem. E Não há limite de uso por ano.
Eu honestamente acho o SPOT um "p" aparelho legal e útil.
Cardoso vai fundo no SPOT, você não vai se arrepender. R$ 230,00 por ano é o preço de 2 jantares (ou 1). A sua segurança e o fato da sua famíia saber que você está bem não têm preço.
Durante 3 dias eu usei o SPOT no sul da Bolivia com a mensagem "ESTOU AQUI" pois o celular não funcionou em nenhum lugar no sul da bolívia.
Foi a única forma que me comuniquei com minha família.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016