10-02-2014, 14:44
André
è bem como falou, da um trabalho danado ficar montando tudo isso, e os trechos de ripio, se tiver calma e paciência, tempo e combustível, você faz com qualquer tipo de pneu, portanto não vale a pena mudar pneu para ripio.
Um detalhe interessante, em Punta Arenas existe uma Zona Franca que tem de tudo lá, o pneu da gs 800 ta custando 100 dólares, isso mesmo......e EU não comprei!!!!! Porque não tinha mais como carregar na moto tanta coisa, mas quem se programar. quem sabe vale a pena fazer essa previsão, só tem que ver se vai ter o pneu, pois tinha algumas medidas que estavam em falta.
abs.
è bem como falou, da um trabalho danado ficar montando tudo isso, e os trechos de ripio, se tiver calma e paciência, tempo e combustível, você faz com qualquer tipo de pneu, portanto não vale a pena mudar pneu para ripio.
Um detalhe interessante, em Punta Arenas existe uma Zona Franca que tem de tudo lá, o pneu da gs 800 ta custando 100 dólares, isso mesmo......e EU não comprei!!!!! Porque não tinha mais como carregar na moto tanta coisa, mas quem se programar. quem sabe vale a pena fazer essa previsão, só tem que ver se vai ter o pneu, pois tinha algumas medidas que estavam em falta.
abs.
Andre STS Escreveu:Mozar , blz
belo relato e endosso embaixo suas recomendações , pois fiz essa viagem em Março/2013 e em relação aos trechos de rípio tenho a acrescentar que de Baixo Caracoles até Bariloche é osso .....com vários trechos de rípio fofo , bem compactado , etc . Outra coisa que dificulta é que esse trecho está sendo asfaltado e existem trechos
que acaba o rípio e entra o asfalto e tem que subir e ou descer um degrau para entrar no asfalto e com moto carregada é foda .
Outro trecho de rípio bom e tranquilo é dentro do parque Torres Del Paine ( 70km para percorrer o parque todo)
Fabio
tinha a mesma preocupação que vc em relação aos pneus e conversando com muita gente resolvi levar 01 par de pneus karoo (+ off) na bagagem . Troquei o original ( metzeler ) pero karoo em Rio Gallegos e andei com eles até Neuquen ( revisão na BMW/ Cordausco Austral ) rodei +/- 2.000km , valeu a pena em partes pois é muito trabalho ter que amarrar os pneus toda hora que tens que pousar em hotel , pousada , etc .
Na próxima viagem não faria de novo .
abraço
André Alves