13-02-2014, 10:20
Trinity Escreveu:Pessoal já fiz algumas viagens com mais motociclistas e a maioria, em solitário. Fiz Bolivia, Peru, Chile e Argentina de Ténéré 600 lá por 1996 sózinho pois, na última hora, meu companheiro de viagem abortou e não achei justo adiar meu sonho, meu planejamento por esse motivo. A viagem foi incrível! Como já citaram, o apelo cultural e social aumenta muito. Vc é obrigado a se comunicar com pessoas estranhas, falar outro idioma (no caso desta viagem) e seu senso de responsabilidade é aumentado na minha opnião pois, vc passa a não poder errar e ter que pensar em tudo sózinho, sendo vc o senhor de suas decisões. Ainda, a solidão é um estado de espírito pois já me senti diversas vezes sózinho mesmo estando acompanhado. Fiz amizades internacionais que perduram até hj por estar sózinho que, se estivesse com outra pessoa, provavelmente não teria acontecido o contato. Mais um detalhe, por estar sózinho, acaba despertando a solidariedade nas pessoas e acontecem coisas incríveis quando se menos espera. Desde que bem planejado, bem equipado e preparado, a viagem solo é incrível! É verdade, sempre existem os riscos de acidentes e incidentes, mas, de novo, com seu senso de responsabilidade e cuidados aumentados, acabam minimizando esses riscos.
Costumo dizer que, c vc quer conhecer alguém, vá viajar com ela(e) e, nas horas dos "perrengues" vc irá ver c é a mesma pessoa.
Para viajar acompanhado, como qualquer sociedade, tem que existir regras e serem seguidas. Por exemplo, a bebida e a droga são sempre fatores preocupantes, os horários, a maneira de conduzir, enfim, tem que ser muito bem conversado e acordado para não deixar margem para discussão. Mesmo assim, elas surgirão.
Existem inúmeros exemplos de problemas em viagens que poderiam ser evitados como caminho a seguir, onde comer e dormir, tempo de permanência no local, velocidade a seguir, como se posicionar na estrada….a coisa vai longe. Hj, as facilidades são imensas: GPS, Google, redes sociais, telefones dentre outras, vc consegue percorrer o caminho no computador, ver as atrações que tem nos locais por onde irão passar, os hotéis e restaurantes….."tá fácil" de planejar! Falta de mais alguém não é motivo para não viajar….
Trinity, disse tudo. Em 2013 eu não viajei porque todos os meus parceiros deram pra tráz. Acabei não indo, mas me senti capaz de ir só. A patroa é quem vetou sumariamente. Esse ano aconteceu o contrário, fiz o convite para vários e todos aceitaram. Conclusão: Foi phod@ andar com 10 na estrada. Nunca mais. Mesmo andando em sub-grupos não deu certo.
Eu fiz pequenos passeios sozinho, e deu pra perceber que é exatamente o que vc falou. Eu só senti falta de alguém pra compartilhar os bons momentos. Tomar uma cerveja sozinho, é meio que tomar um guaraná.
Mas um dia eu vou fazer uma solo.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016