04-03-2014, 11:07
RicBoris Escreveu:, pois quem tem "bala na agulha" pra pagar 70k numa moto, pagar 5k pra ficar bonitinho nao é nada.
Eu acho que não é uma questão de ficar bonito, mas sim de ter proteção adequada. Talvez o conjunto rallye seja o ideal para quem vai atravessar a Africa, ir para a Patagônia no inverno ou dar uma volta ao mundo de moto por 18 meses. Mas para a maioria dos mortais, é o que no inglês se chama "overkill".
O ideal seria que todos que pilotam pudessem rodar devidamente protegidos, e não somente com tênis e jaqueta jeans. Quanto ao investimento, 70K é diferente de 100K. Experimente fazer as contas de quanto custa um conjunto de capacete, botas, jaqueta, calça, luvas. Mulplique por dois se você mora em uma região onde ocorre inverno e verão bem definidos (Não dá para usar roupa de verão no inverno e vice-versa, e não existe roupa "meia estação". Isto não funciona). Multiplique por quatro se você quer que a sua esposa ou namorada tenha o mesmo nivel de conforto proteção. Acrescente a este custo alguns acessórios como baú, alforge, gps, protetores de motor e tanque e faróis auxiliares. Tudo isso, mais a manutenção periódica e seguro anual pode acrescentar ao total um baita valor. Então, comprar uma roupa de R$ 1600 e outra de R$ 5000 faz diferença sim, não importa o quão recheada sua carteira seja.
E a roupa de proteção é igual ao seguro. O melhor que existe é aquele que você nunca usa. Mas se fizer uso, vai de de comprar outro logo em seguida pois com "perda total" não tem um segundo uso.
