06-03-2014, 00:20
Iceman Escreveu:Sal, longe de mim querer desfazer do Ceni.
Também o admiro muito como ser humano e com certeza faz muito bem ao seu clube.
O problema é que eu já fui goleiro na juventude (dos bons diga se de passagem) e uma coisa fundamental para um bom desempenho embaixo das traves é o reflexo.
Isso, infelizmente a idade nos tira e aos 41 anos, não tem como o cara competir em termos de agilidade e velocidade de reação com a nova geração de goleiros.
Uma defesa não significa que o cara ainda está no melhor de sua forma.
Tenho visto diversas situações onde o Ceni titubeou, ou simplesmente não conseguiu reagir a tempo.
Foi a mesma coisa com o "São" Marcos no Palmeiras.
Meu medo é que ele se apegue demais à posição e acabe tendo sua imagem desgastada, o que seria uma pena.
O ideal é saber a hora certa de parar, para parar no topo, e não no fundo do poço.
Veja o caso do M. Schumacher.
Se aposentou pela primeira vez no auge da carreira.
Depois voltou só para passar vergonha e tomar pau da garotada mais nova.
Teria sido melhor se tivesse ficado em casa, curtindo a moral que tinha quando parou pela primeira vez.
Abraços,
Thomas
Ice,concordo com você. Ele já não tem o mesmo reflexo, mas compensa isso com experiência e liderança em campo. Mesmo assim acho que ele pendura as luvas no final do ano, mesmo porque seria mais justo encerrar a carreira com um titulo, embora acho que esta difícil heheh.Quanto ao Schumacher acho que se ele tivesse um carro competitivo ainda brigaria de igual com os pilotos mais jovens. Melhoras para ele, abraços.