08-03-2014, 20:32
Muito interessante este upper-crash bar, na minha 13/14 eu tenho um da Chapam e hoje passou pelo primeiro teste de verdade.... derrubei a moto no asfalto!!!! AAAAHHH! eu queria me matar
, vinha na rua e ao fazer aquele tipica manobra em "U" para parar de ré e facilitar a saída, na hora que estava terminando, a praticamente ZERO/h e com a moto meio deitada pela curva bem fechada (manobra) eu deixei a moto morrer... eu e a moto caímos como 2 sacos de batata... rapidamente levantei a moto, liguei e terminei a manobra. O protetor Chapam encostou na curva inferior do protetor e fez um risco, na pedaleira traseira que estava fechada, encostou aquela ponta de alumínio e o protetor Circuit Pro taper encostou e riscou o plastico.
Enfim, moto zerada! os protetores fizeram sua parte, nem amassaram só marcas de encosto mesmo, aconselho a todos independente da marca, que coloquem as proteções de guidão e motor.
A sorte foi que não tombou do lado do escapamento, alí acredito que não teria escapatória, ouvi dizer que um bom suporte de malas ajuda neste caso atuando também como crash bar. Estou pensando em colocar um da motopoint me parece bem reforçado.

Enfim, moto zerada! os protetores fizeram sua parte, nem amassaram só marcas de encosto mesmo, aconselho a todos independente da marca, que coloquem as proteções de guidão e motor.
A sorte foi que não tombou do lado do escapamento, alí acredito que não teria escapatória, ouvi dizer que um bom suporte de malas ajuda neste caso atuando também como crash bar. Estou pensando em colocar um da motopoint me parece bem reforçado.
Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS
