09-03-2014, 21:20
JMCoelho Escreveu:Fabio, explica mas não justifica. Carros que tem eixo cardã não tem este problema de estalos no cambio. Um produto de mais de 70 mil, de marca mundialmente famosa deveria ser perto da perfeição. Falando em tempo pra mudar marcha, meu pai tinha um fusquinha 1960 com a primeira seca, e pra colocar esta marcha andando tinha que ser no tempo do motor e cambio, e eu fiquei bom nesta coisa. Não esperava em uma BMW de 2013/2014, hahaha.
Então precisamos avisar também a Triumph 1200 e a Super Teneré.
Se todas tem folga no cardã, assim como motos com corrente também precisam que se deixe uma folga alguma necessidade tem.
O cambio não é seco igual de caminhão para mudar no tempo, talvez eu não tenha me expressado bem, não precisa mudar no tempo, mas precisa acostumar e pegar o jeito.
Como exemplo rodei bastante hoje com a Explorer de um amigo e ele com a minha, a folga é igual e os engates um pouco mais duros na dele.
O problema não são as motos, e sim nós incluindo eu que sonha com uma perfeição que não existe.
De cara fiquei frustrado com minha primeira moto de cardã, pois imaginava que não teria folga.
Tirando o fato de não precisar de manutenção constante eu prefiro muito mais corrente, também bate quando engata mas a sensação é outra.
Sonhei que na nova não haveria folga, é igual. Inconformado perguntei a colegas de ST e TEX, é igual, andei tb na TEX e vi que o problema sou eu rsrs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.