13-03-2014, 12:00
Pessoal, permitam-me adicionar informação ao tópico...
Pelo que sei, esses reparadores em spray devem ser usados em situações de emergência, ou seja, com o pneu já furado e/ou murcho, e assim que possível, devem ser reparados de fato. Vejam inclusive a recomendação que consta na MotoAtacama: "Reparador instantâneo de pneu Motul, veda o furo e infla o pneu após remoção do objeto perfurante. A eficácia pode variar de acordo com a dimensão e o local do furo. Seu uso é emergencial e deverá ser feito o conserto definitivo do pneu assim que possível", vide http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=936
Antigamente existia até um consenso de que essas espumas corroem a câmara de ar (ou o pneu) se forem deixadas rodando por muito tempo, mas não sei se isso perdura até hoje.
Dito isso, compartilho com vocês minha opção para evitar surpresas desagradáveis, já testada por mim umas três vezes: vacina de pneu.
A diferença fundamental entre a vacina e o reparador é que a vacina pode (na verdade deve) ser colocada na câmara (ou no pneu, no caso de tubless) como precaução, ou seja, antes do furo ocorrer, e ela não se deteriora nem prejudica alinhamento, muito menos influencia na durabilidade e resistência das câmaras e pneus.
Já usei as da marca Wurth (https://www.wurth.com.br/lojavirtual/pag...ubcat=Pneu) e também da Motovisor (http://www.motovisor.com.br/vacinadepneu/default.asp) e não vi diferença entre as marcas, ambas são excelentes.
Inclusive já retirei 3 pregos do meu pneu traseiro, prontamente vedados pelo produto sem necessidade de reparos posteriores, mas esse procedimento (retirada de prego) só deve ser feito em caso de pneu com câmara. Se for sem, o melhor pé deixar o prego lá, quietinho...
Abraços,
Pelo que sei, esses reparadores em spray devem ser usados em situações de emergência, ou seja, com o pneu já furado e/ou murcho, e assim que possível, devem ser reparados de fato. Vejam inclusive a recomendação que consta na MotoAtacama: "Reparador instantâneo de pneu Motul, veda o furo e infla o pneu após remoção do objeto perfurante. A eficácia pode variar de acordo com a dimensão e o local do furo. Seu uso é emergencial e deverá ser feito o conserto definitivo do pneu assim que possível", vide http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=936
Antigamente existia até um consenso de que essas espumas corroem a câmara de ar (ou o pneu) se forem deixadas rodando por muito tempo, mas não sei se isso perdura até hoje.
Dito isso, compartilho com vocês minha opção para evitar surpresas desagradáveis, já testada por mim umas três vezes: vacina de pneu.
A diferença fundamental entre a vacina e o reparador é que a vacina pode (na verdade deve) ser colocada na câmara (ou no pneu, no caso de tubless) como precaução, ou seja, antes do furo ocorrer, e ela não se deteriora nem prejudica alinhamento, muito menos influencia na durabilidade e resistência das câmaras e pneus.
Já usei as da marca Wurth (https://www.wurth.com.br/lojavirtual/pag...ubcat=Pneu) e também da Motovisor (http://www.motovisor.com.br/vacinadepneu/default.asp) e não vi diferença entre as marcas, ambas são excelentes.
Inclusive já retirei 3 pregos do meu pneu traseiro, prontamente vedados pelo produto sem necessidade de reparos posteriores, mas esse procedimento (retirada de prego) só deve ser feito em caso de pneu com câmara. Se for sem, o melhor pé deixar o prego lá, quietinho...
Abraços,