19-05-2014, 23:40
FPoli Escreveu:(...)
Cristiano e Ric, andem nos dois modelos Ar e LC e outras marcas p/ referencia. O que posso dizer é que se andar na modelo a Ar danou-se, não tem como não comprar e, só quando juntar a diferença p/ uma LC ande nela também. Foi o meu caso que só andei na LC quando pude decidir por ela. Caminho sem volta.
Se eu tiver de devolver por defeito ou trocar o motor, meu maior aborrecimento será ficar sem andar um tempo.
Fabim, já tenho um consórcio em andamento desde o começo do ano de um Cruze LT (setenta e poucos mil) só pra comprar essa moto. Adoro consórcio! Até o segundo semestre estarei com uns 40% pro lance (contando com a Mid, até mais), que, acredito, seja suficiente pra contemplação. Então pretendo partir direto pra uma LC Premium.
Meu X da questão está na assistência técnica, mermão. Pois não estou botando muita fé na cc recém inaugurada da BM em Fortaleza, sobretudo na questão de peças de reposição e mão de obra qualificada. Tipo... troca de pastilhas e, de repente, lá vai minha moto ficar um mês parada por falta de peça... ou o mecânico faz uma m... sei lá. A cc mais próxima, depois de Fortaleza é Natal, quase 1000km daqui de Ipu. Aí o bicho pega.
Apesar de já está achando lindo aquele "biquinho de piu piu" da TEX, que é uma p. moto, deparo-me com a questão da assistência de novo. E ainda pior, pois sequer no Nordeste, a Triunph tem cc.
O que tem de sobra por aqui é cc Yamaha. Aí, apesar da inferioridade tecnológica da ST, mesmo em sua versão Deluxe que está pintando, não posso me dar ao luxo de ignorá-la, pelas razões acima elencadas. Mesmo que sob protesto de meu íntimo, pois a emoção grita pela alemã.
Enfim... tenho que avaliar bem essa compra. Afinal não se trata de uma CG, mas de uma maxitrail de muita responsa e bastante cara, que vai onerar meu orçamento. Por isso tento aliar razão e emoção.
Ô dúvida cruel!
Mas vou seguir o conselho do amigo Fonseca: vou visitar as cc's em Fortal, pedir pra conhecer a oficina, sondar estoque de peças, etc. Quem sabe essa insegurança (sobre a cc) não diminua?!
Adiante, amigo!

Ipu / Ceará