15-02-2013, 19:21
Amigos,
Grato pelas observações.
Minha duvida acima decorre dos seguintes fatos:
1) a gs 800, em seu setup original (banco alto e plano, bolha minima, garupa nua, ausência de cavidades debaixo do banco) é mais uma moto de trilha do que uma adventure.
2) para o dia a dia na cidade ou em viagens mais longas, são necessários ajustes, tais como bolha alta, banco com maior curvatura e mais baixo, base de bau, etc.
3) todas as motos adventure, inclusive a gs 1200, tem o banco mais curvo e mais baixo, o que baixa o c.g. da moto e facilita montar e negociar terrenos mais difíceis, usando o apoio da perna.
4) felizmente, no caso da gs 800, há opcionais e regulagens originais que permitem modificar um pouco a carcteristica da moto, sem perder sua essência. Dentre eles,estão os bancos baixo e confort, bolha touring, pedaleis de borracha removível, etc.
A questão é: devo substituir o banco original por um outro ainda mais alto (confort)? A gs vai parecer uma harley...
Ou devo usar o baixo original, cuja altura é ainda maior que os de outras big trails (salvo a ktm)?
A vantagem deste, teoricamente falando, é o maior conforto e maior controle em longas viagens, a ligeira redução da turbulência no pescoço com a bolha touring, e a utilização da pedaleira mais baixa, sem a borracha (baixando o C.G.).
Além disso, o banco baixo é mais "clean" que o confort, e com algum conforto (pelo menos é o que diz o site da moto24).
Entretanto, ainda não decidi se compro o baixo. Algum outro comentário?
Abs,
H.
Grato pelas observações.
Minha duvida acima decorre dos seguintes fatos:
1) a gs 800, em seu setup original (banco alto e plano, bolha minima, garupa nua, ausência de cavidades debaixo do banco) é mais uma moto de trilha do que uma adventure.
2) para o dia a dia na cidade ou em viagens mais longas, são necessários ajustes, tais como bolha alta, banco com maior curvatura e mais baixo, base de bau, etc.
3) todas as motos adventure, inclusive a gs 1200, tem o banco mais curvo e mais baixo, o que baixa o c.g. da moto e facilita montar e negociar terrenos mais difíceis, usando o apoio da perna.
4) felizmente, no caso da gs 800, há opcionais e regulagens originais que permitem modificar um pouco a carcteristica da moto, sem perder sua essência. Dentre eles,estão os bancos baixo e confort, bolha touring, pedaleis de borracha removível, etc.
A questão é: devo substituir o banco original por um outro ainda mais alto (confort)? A gs vai parecer uma harley...
Ou devo usar o baixo original, cuja altura é ainda maior que os de outras big trails (salvo a ktm)?
A vantagem deste, teoricamente falando, é o maior conforto e maior controle em longas viagens, a ligeira redução da turbulência no pescoço com a bolha touring, e a utilização da pedaleira mais baixa, sem a borracha (baixando o C.G.).
Além disso, o banco baixo é mais "clean" que o confort, e com algum conforto (pelo menos é o que diz o site da moto24).
Entretanto, ainda não decidi se compro o baixo. Algum outro comentário?
Abs,
H.