19-03-2014, 13:52
Srs! Rafamg, 76Marcel, Abutre e todos os outros q estão participando deste tópico, parabéns!!!
Os outros dos "engenheiros Tunadores". Dá urticarias ver a molecada se gabando pq cortou as molas kakakakak...
Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é... Estamos alterando componentes para melhor: Filtro, escape, etc. Prescindindo de um funcionamento silencioso, admitindo mais poluição e mais consumo (qnd solicitado) em busca de um funcionamento melhor e mais apropriado de tudo isto junto no motor (e mais performance!!!).
Fazendo as devidas compensações de tempo de injeção no PCV, a moto andará mais, beberá menos e absolutamente sem comprometimento de durabilidade.
Adorei o nível do bate-papo.
E concordo ainda mais: O PCV é pra quem vai se DI-VER-TIR melhorando a moto. Quem tem tempo, um pouco de noção, e acima de tudo, gosta de brincar com eletrônica e mecânica. Se vc quer só melhorar a motoca engordando um pouco a mistura (o q está certo pq elas veem pobre mesmo), a solução do Busterplug é tranquila. Soma 6% em qq regime e boa.
Minha motoca (alias, me perdoem, sei q aqui nao é lugar pra falar mal de BMW...) não pára de me encher o saco. Estou bem decepcionado com a GS 800.
Com 11 mil kms ela já:
- Moeu os dois rolamentos de roda
- Os dois da coluna.
- Deu pau na tampa do radiador (ficava mijando na minha cara...).
- Deu defeito intermitente em uma bobina de ignição.
- Ficou parada 90 dias esperando a Caltabiano trazer a chave (q eu perdi...) da Alemanha...
- Tá suando óleo pela tampa de válvulas.
Características "adoráveis":
- O freio é razoável, nao é ruim, mas não tem a menor linearidade de acionamento.
- Esquenta q é um fenomeno. Pegar transito de bermuda, funhecou-se.
- A posição das pernas no tanque/chassis é simplesmente ridícula...
- A do guidão (discretinho guidão...) nos espelhos dos carros então...
- A própria posição dos espelhos tmb... Tem-se q mexer a cabeça pra consultar os retrovisores ?!?%?$#@#$
- O punho! Ahhhh o punho!!! Chamar de lixo seria ofender, deixa ver... O lixo! Qnd voltei da primeira volta com a moto no transito de São Paulo, após ter quase morrido 8 vezes, troquei o acionamento da buzina pelo da seta esquerda. Bom, ainda estou vivo...
- A suspa dianteira é um, um, um... Deixa pra lá. A traseira, melhor.
Ow produtinho...
Mas eu sou Brasileiro e não desisto nunca! Acabei de renovar o seguro. Ela ganhou mais um ano pra ficar boa!!!!!
Tava com um projeto de trabalho gigante consumindo todo o meu tempo. Mexi muito pouco no acerto do meu Power Commander nos últimos meses.
Lá atrás eu desaconselhei o AUTOTUNE, mas provavelmente por causa do defeito q eu estava experimentando na bobina de uma das velas q era, ainda pra melhorar, intermitente. Acho q daih resultavam os ajustes equivocados q o AUTOTUNE estava mandando eu fazer. Vou dar outro voto de confiança pra ele.
Mês q vem vou passear na gringa e vou trazer o painel digital da Dinnojet (fabricante do Power Commander). Ele possibilitará fazer analise de dados on-the-fly (ler dados da sonda durante a pilotagem em tempo real !!!) e também, chavear inúmeros mapas sem necessidade de download, o q sem duvida, dinamizará o processo de debbug dos mapas (e aumentará em muito a diversão do processo....).
No final, se eu não ficar velho antes (e se ela parar de quebrar td q tem direito...), espero obter um mapa excepcional para performance, onde acho q o ganho de potencia e torque será bem significativo (estou pensando em meter o maçarico no escape e rancar o catalizador, vamos ver...) pois o motor é muito bom e um outro mapa excelente para cruzeiro (se é q alguém aguenta fazer cruzeiro naquele banco de merd...).
Bom, reclamei pacas, desculpem. Mas tem tmb coisas boas, verdade seja dita:
A motoca é divertida. O motor é forte (vibra pra caral.... em médio e alto giro....), a ciclística é joia, fazer curvas é uma delicia (raspa pra caral...), ela é bem construída, é bonita.
Desculpem o desabafo em lugar inapropriado
Assim q tiver novidades do PCV posto pra vcs!
Abração
Os outros dos "engenheiros Tunadores". Dá urticarias ver a molecada se gabando pq cortou as molas kakakakak...
Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é... Estamos alterando componentes para melhor: Filtro, escape, etc. Prescindindo de um funcionamento silencioso, admitindo mais poluição e mais consumo (qnd solicitado) em busca de um funcionamento melhor e mais apropriado de tudo isto junto no motor (e mais performance!!!).
Fazendo as devidas compensações de tempo de injeção no PCV, a moto andará mais, beberá menos e absolutamente sem comprometimento de durabilidade.
Adorei o nível do bate-papo.
E concordo ainda mais: O PCV é pra quem vai se DI-VER-TIR melhorando a moto. Quem tem tempo, um pouco de noção, e acima de tudo, gosta de brincar com eletrônica e mecânica. Se vc quer só melhorar a motoca engordando um pouco a mistura (o q está certo pq elas veem pobre mesmo), a solução do Busterplug é tranquila. Soma 6% em qq regime e boa.
Minha motoca (alias, me perdoem, sei q aqui nao é lugar pra falar mal de BMW...) não pára de me encher o saco. Estou bem decepcionado com a GS 800.
Com 11 mil kms ela já:
- Moeu os dois rolamentos de roda
- Os dois da coluna.
- Deu pau na tampa do radiador (ficava mijando na minha cara...).
- Deu defeito intermitente em uma bobina de ignição.
- Ficou parada 90 dias esperando a Caltabiano trazer a chave (q eu perdi...) da Alemanha...
- Tá suando óleo pela tampa de válvulas.
Características "adoráveis":
- O freio é razoável, nao é ruim, mas não tem a menor linearidade de acionamento.
- Esquenta q é um fenomeno. Pegar transito de bermuda, funhecou-se.
- A posição das pernas no tanque/chassis é simplesmente ridícula...
- A do guidão (discretinho guidão...) nos espelhos dos carros então...
- A própria posição dos espelhos tmb... Tem-se q mexer a cabeça pra consultar os retrovisores ?!?%?$#@#$
- O punho! Ahhhh o punho!!! Chamar de lixo seria ofender, deixa ver... O lixo! Qnd voltei da primeira volta com a moto no transito de São Paulo, após ter quase morrido 8 vezes, troquei o acionamento da buzina pelo da seta esquerda. Bom, ainda estou vivo...
- A suspa dianteira é um, um, um... Deixa pra lá. A traseira, melhor.
Ow produtinho...
Mas eu sou Brasileiro e não desisto nunca! Acabei de renovar o seguro. Ela ganhou mais um ano pra ficar boa!!!!!
Tava com um projeto de trabalho gigante consumindo todo o meu tempo. Mexi muito pouco no acerto do meu Power Commander nos últimos meses.
Lá atrás eu desaconselhei o AUTOTUNE, mas provavelmente por causa do defeito q eu estava experimentando na bobina de uma das velas q era, ainda pra melhorar, intermitente. Acho q daih resultavam os ajustes equivocados q o AUTOTUNE estava mandando eu fazer. Vou dar outro voto de confiança pra ele.
Mês q vem vou passear na gringa e vou trazer o painel digital da Dinnojet (fabricante do Power Commander). Ele possibilitará fazer analise de dados on-the-fly (ler dados da sonda durante a pilotagem em tempo real !!!) e também, chavear inúmeros mapas sem necessidade de download, o q sem duvida, dinamizará o processo de debbug dos mapas (e aumentará em muito a diversão do processo....).
No final, se eu não ficar velho antes (e se ela parar de quebrar td q tem direito...), espero obter um mapa excepcional para performance, onde acho q o ganho de potencia e torque será bem significativo (estou pensando em meter o maçarico no escape e rancar o catalizador, vamos ver...) pois o motor é muito bom e um outro mapa excelente para cruzeiro (se é q alguém aguenta fazer cruzeiro naquele banco de merd...).
Bom, reclamei pacas, desculpem. Mas tem tmb coisas boas, verdade seja dita:
A motoca é divertida. O motor é forte (vibra pra caral.... em médio e alto giro....), a ciclística é joia, fazer curvas é uma delicia (raspa pra caral...), ela é bem construída, é bonita.
Desculpem o desabafo em lugar inapropriado

Assim q tiver novidades do PCV posto pra vcs!
Abração