19-03-2014, 17:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2014, 17:18 por JSmith.)
nicobico Escreveu:O modelo é um desses mencionado, Made in China,...Olá Nicobico, blz?
... ele atende automaticamente a chamada após alguns toques.
Fiz um passeio de um dia todo hoje, e aproveitei para testar tudo. Liguei o aparelho as 8:30 da manhã e deixei ele propositalmente ligado o tempo todo. Foram umas 5 horas de pilotagem e 3 horas entre paradas e almoço. A bateria "arriou" exatamente as 15:30 horas. Ou seja, 7 horas de uso. Não sei dizer se com as próximas cargas a bateria vai melhorar ou piorar. Só o tempo dirá.
Dentro do capacete (um Shark Evoline 2) os fones de ouvido mostraram-se extremamente desconfortáveis, chegando até a machucar em determinados momentos....
Falando em áudio, a qualidade até que não é ruim. Contanto que a moto esteja em baixa velocidade. Acima de 60 km/h o vento começa a incomodar e uma barulheira infernal é constante o tempo todo, tornando praticamente impossível qualquer conversação quando a velocidade supera os 100 km/h. Isto com o capacete fechado. Caso ele esteja aberto, a coisa fica pior ainda. Não posso dizer se o áudio para música funciona, pois apesar de estar pareado com o smartphone, rodei algumas músicas no aparelho mas o som não chegou até os fones. Não sei se por erro na configuração ou incompatibilidade.
O fato é que não foi uma experiência agradável; cheguei a desligá-lo por poucos minutos só para ver se a coisa melhorava. E com silêncio, ficou muito bom. Nem a patroa (que é tagarela por natureza...) gostou muito do equipamento e praticamente não conversou a viagem toda. Gostaria que ele tivesse algum tipo de controle ativado por voz, ficando desligado e somente entrando em modo ativo durante a fala. Isso eliminaria a barulheira constante do vento no fone.
Buenas, vou tentar melhorar os ajustes e continuar a usá-lo até quando ele aguentar. O certo é que, caso eu não consiga adaptar-me a ele, não sei se vou comprar outro modelo (já estava olhando o Sena SMH10).
Eu já tenho intercomunicador há muito tempo. Acho que nem sei mais andar de moto sem eles.
Mas, quando resolvi gastar dinheiro com eles, fiz uma pesquisa em diversos modelos e marcas.
Optei pelo Scala Rider pois, mesmo sendo mais caro que esses xing lings, foi o único dispositivo
a atender ao meu uso.
Hj estou com o modelo Q3 (outra opção top seria o G9):
- eliminador de ruído: de todas as vezes que andei a 120, 130, 140 km/k, o som e a comunicação
com minha esposa era limpa, sem ruídos de vento.
- atende ao telefone apenas falando "alô": quando receber uma chamada, basta dizer alô.
- Bluetooth estéreo e compartilhado: ouço as músicas do meu iPhone e as compartilho com minha
esposa (ou seja, vamos ouvindo a mesma música).
- os fones são flats: instalei os fones por dentro do forro sem, no entanto, raspar o isopor do capacete
(o meu é um Shark S900)
- boa reprodução de graves: tem que tomar até um cuidado a mais para não se empolgar com o som do
AC/DC tocando....
- rádio AM/FM: as vezes vale a pena ouvir as notícias do trânsito no rádio.
- uso todo dia p vir ao trabalho: 1 hora em media diária ouvindo música, telefone... coloco na tomada
apenas no sábado ou domingo p encarar outra semana.
- o intercom pode ser direto ou quando alguém fala alguma coisa: passeios curtos, tipo praia, shopping,
visitas aos amigos, Búzios, Teresópolis, usamos ele conectado direto. Já fomos ao encontro em Penedo usando
o canal aberto total. A bateria dura bem.