21-03-2014, 01:03
bikelander Escreveu:Srs! Rafamg, 76Marcel, Abutre e todos os outros q estão participando deste tópico, parabéns!!!
Os outros dos "engenheiros Tunadores". Dá urticarias ver a molecada se gabando pq cortou as molas kakakakak...
Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é... Estamos alterando componentes para melhor: Filtro, escape, etc. Prescindindo de um funcionamento silencioso, admitindo mais poluição e mais consumo (qnd solicitado) em busca de um funcionamento melhor e mais apropriado de tudo isto junto no motor (e mais performance!!!).
Fazendo as devidas compensações de tempo de injeção no PCV, a moto andará mais, beberá menos e absolutamente sem comprometimento de durabilidade.
Adorei o nível do bate-papo.
E concordo ainda mais: O PCV é pra quem vai se DI-VER-TIR melhorando a moto. Quem tem tempo, um pouco de noção, e acima de tudo, gosta de brincar com eletrônica e mecânica. Se vc quer só melhorar a motoca engordando um pouco a mistura (o q está certo pq elas veem pobre mesmo), a solução do Busterplug é tranquila. Soma 6% em qq regime e boa.
Minha motoca (alias, me perdoem, sei q aqui nao é lugar pra falar mal de BMW...) não pára de me encher o saco. Estou bem decepcionado com a GS 800.
Com 11 mil kms ela já:
- Moeu os dois rolamentos de roda
- Os dois da coluna.
- Deu pau na tampa do radiador (ficava mijando na minha cara...).
- Deu defeito intermitente em uma bobina de ignição.
- Ficou parada 90 dias esperando a Caltabiano trazer a chave (q eu perdi...) da Alemanha...
- Tá suando óleo pela tampa de válvulas.
Características "adoráveis":
- O freio é razoável, nao é ruim, mas não tem a menor linearidade de acionamento.
- Esquenta q é um fenomeno. Pegar transito de bermuda, funhecou-se.
- A posição das pernas no tanque/chassis é simplesmente ridícula...
- A do guidão (discretinho guidão...) nos espelhos dos carros então...
- A própria posição dos espelhos tmb... Tem-se q mexer a cabeça pra consultar os retrovisores ?!?%?$#@#$
- O punho! Ahhhh o punho!!! Chamar de lixo seria ofender, deixa ver... O lixo! Qnd voltei da primeira volta com a moto no transito de São Paulo, após ter quase morrido 8 vezes, troquei o acionamento da buzina pelo da seta esquerda. Bom, ainda estou vivo...
- A suspa dianteira é um, um, um... Deixa pra lá. A traseira, melhor.
Ow produtinho...
Mas eu sou Brasileiro e não desisto nunca! Acabei de renovar o seguro. Ela ganhou mais um ano pra ficar boa!!!!!
Tava com um projeto de trabalho gigante consumindo todo o meu tempo. Mexi muito pouco no acerto do meu Power Commander nos últimos meses.
Lá atrás eu desaconselhei o AUTOTUNE, mas provavelmente por causa do defeito q eu estava experimentando na bobina de uma das velas q era, ainda pra melhorar, intermitente. Acho q daih resultavam os ajustes equivocados q o AUTOTUNE estava mandando eu fazer. Vou dar outro voto de confiança pra ele.
Mês q vem vou passear na gringa e vou trazer o painel digital da Dinnojet (fabricante do Power Commander). Ele possibilitará fazer analise de dados on-the-fly (ler dados da sonda durante a pilotagem em tempo real !!!) e também, chavear inúmeros mapas sem necessidade de download, o q sem duvida, dinamizará o processo de debbug dos mapas (e aumentará em muito a diversão do processo....).
No final, se eu não ficar velho antes (e se ela parar de quebrar td q tem direito...), espero obter um mapa excepcional para performance, onde acho q o ganho de potencia e torque será bem significativo (estou pensando em meter o maçarico no escape e rancar o catalizador, vamos ver...) pois o motor é muito bom e um outro mapa excelente para cruzeiro (se é q alguém aguenta fazer cruzeiro naquele banco de merd...).
Bom, reclamei pacas, desculpem. Mas tem tmb coisas boas, verdade seja dita:
A motoca é divertida. O motor é forte (vibra pra caral.... em médio e alto giro....), a ciclística é joia, fazer curvas é uma delicia (raspa pra caral...), ela é bem construída, é bonita.
Desculpem o desabafo em lugar inapropriado
Assim q tiver novidades do PCV posto pra vcs!
Abração
bikelander Escreveu:Srs! Rafamg, 76Marcel, Abutre e todos os outros q estão participando deste tópico, parabéns!!!
Os outros dos "engenheiros Tunadores". Dá urticarias ver a molecada se gabando pq cortou as molas kakakakak...
Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é... Estamos alterando componentes para melhor: Filtro, escape, etc. Prescindindo de um funcionamento silencioso, admitindo mais poluição e mais consumo (qnd solicitado) em busca de um funcionamento melhor e mais apropriado de tudo isto junto no motor (e mais performance!!!).
Fazendo as devidas compensações de tempo de injeção no PCV, a moto andará mais, beberá menos e absolutamente sem comprometimento de durabilidade.
Adorei o nível do bate-papo.
E concordo ainda mais: O PCV é pra quem vai se DI-VER-TIR melhorando a moto. Quem tem tempo, um pouco de noção, e acima de tudo, gosta de brincar com eletrônica e mecânica. Se vc quer só melhorar a motoca engordando um pouco a mistura (o q está certo pq elas veem pobre mesmo), a solução do Busterplug é tranquila. Soma 6% em qq regime e boa.
Minha motoca (alias, me perdoem, sei q aqui nao é lugar pra falar mal de BMW...) não pára de me encher o saco. Estou bem decepcionado com a GS 800.
Com 11 mil kms ela já:
- Moeu os dois rolamentos de roda
- Os dois da coluna.
- Deu pau na tampa do radiador (ficava mijando na minha cara...).
- Deu defeito intermitente em uma bobina de ignição.
- Ficou parada 90 dias esperando a Caltabiano trazer a chave (q eu perdi...) da Alemanha...
- Tá suando óleo pela tampa de válvulas.
Características "adoráveis":
- O freio é razoável, nao é ruim, mas não tem a menor linearidade de acionamento.
- Esquenta q é um fenomeno. Pegar transito de bermuda, funhecou-se.
- A posição das pernas no tanque/chassis é simplesmente ridícula...
- A do guidão (discretinho guidão...) nos espelhos dos carros então...
- A própria posição dos espelhos tmb... Tem-se q mexer a cabeça pra consultar os retrovisores ?!?%?$#@#$
- O punho! Ahhhh o punho!!! Chamar de lixo seria ofender, deixa ver... O lixo! Qnd voltei da primeira volta com a moto no transito de São Paulo, após ter quase morrido 8 vezes, troquei o acionamento da buzina pelo da seta esquerda. Bom, ainda estou vivo...
- A suspa dianteira é um, um, um... Deixa pra lá. A traseira, melhor.
Ow produtinho...
Mas eu sou Brasileiro e não desisto nunca! Acabei de renovar o seguro. Ela ganhou mais um ano pra ficar boa!!!!!
Tava com um projeto de trabalho gigante consumindo todo o meu tempo. Mexi muito pouco no acerto do meu Power Commander nos últimos meses.
Lá atrás eu desaconselhei o AUTOTUNE, mas provavelmente por causa do defeito q eu estava experimentando na bobina de uma das velas q era, ainda pra melhorar, intermitente. Acho q daih resultavam os ajustes equivocados q o AUTOTUNE estava mandando eu fazer. Vou dar outro voto de confiança pra ele.
Mês q vem vou passear na gringa e vou trazer o painel digital da Dinnojet (fabricante do Power Commander). Ele possibilitará fazer analise de dados on-the-fly (ler dados da sonda durante a pilotagem em tempo real !!!) e também, chavear inúmeros mapas sem necessidade de download, o q sem duvida, dinamizará o processo de debbug dos mapas (e aumentará em muito a diversão do processo....).
No final, se eu não ficar velho antes (e se ela parar de quebrar td q tem direito...), espero obter um mapa excepcional para performance, onde acho q o ganho de potencia e torque será bem significativo (estou pensando em meter o maçarico no escape e rancar o catalizador, vamos ver...) pois o motor é muito bom e um outro mapa excelente para cruzeiro (se é q alguém aguenta fazer cruzeiro naquele banco de merd...).
Bom, reclamei pacas, desculpem. Mas tem tmb coisas boas, verdade seja dita:
A motoca é divertida. O motor é forte (vibra pra caral.... em médio e alto giro....), a ciclística é joia, fazer curvas é uma delicia (raspa pra caral...), ela é bem construída, é bonita.
Desculpem o desabafo em lugar inapropriado
Assim q tiver novidades do PCV posto pra vcs!
Abração
Como já podem ter notado no que escrevi anteriormente, tive uma H-D.
Mais precisamente uma SOFTAIL NIGHT TRAIN 2004.
A H-D vende uma moto tipo LEGO.
Ela vem de fábrica um lixo.
Só acha boa uma H-D original quem não tem a menor noção de ciclística básica.
Tem que trocar tudo, desde de flexíveis de freio, passando por molas de suspensão, power commander's da vida e várias outras coisas.
Aí digamos que ela fica "segura" para andar.
Desculpem me pelo "segura". É que venho da escola do enduro/cross. Só motos especiais com que havia de melhor pra época.
Mas falando da BM...
Tive a mesma impresão já de cara na minha 800 ADV:
- Freio dianteiro nem um pouco linear;
- Suspensão dianteira medonha;
- Tamanho/posição dos espelhos é medonha;
- Acabamento dos plásticos sofrível para a ostentação da marca;
- Calor infernal no motor - like a Harley;
- Comandos do punho são de péssima qualidade. Dizem que os da antiga - um pisca de cada lado, era MADE IN GERMANY - os atuais são chinoca.
Me respondam:
Como uma moto com apelo, características e condições ára off road vem sem um protetor de amortecedor traseiro?
Isso só comprava a minha teoria de que a BMW segue a idéia da H-D:
Para cada moto vendida, a H-D diz que só tem lucro se cada novo proprietário gastar pelo menos 5 mil obamas em peças e acessórios.
Claro que isso lá.
Aos fãs de estradão de terra, pensem a respeito do protetor de amortecedor traseiro.
Precisa de bem pouco pra conseguir riscar aquela haste e ter de morrer com um amortecedor novo.
Perguntei disso na concessionária e a resposta foi a seguinte:
Ninguém usa essas motos na terra. E se precisar tem o amortecedor para reposição!!!
É mole?
Enfim, no geral estou gostando da moto.
Não sei na magrinha - GS 800 - mas na gordona - 800 ADV - a posição de pilotagem é bastante confortável, mas aumentei 2cm com adaptadores e o banco - acho que é diferente - é bem bom também.
Mas tem bastante coisa pra melhorar ainda.
Se a suspensão não melhorar engrossando o óleo, o jeito é trocar as molas.
Dá-lhe eBay na veia!!!
No FDS posto fotos dela na tópico adequado.
Abs a todos.
1999-2001 - KAWASAKI KDX 200 2T 96 - "A VERDINHA"
2001-2003 - HONDA XR 400 4T 96 - "O TRATOR"
2001-2004 - SUZUKI BANDIT N1200 98 - "A BANDIDA"
2003-2005 - YAMAHA WR 250 2T 95 - "A FIEL"
2005-2007 - HUSQVARNA WR 360 2T 02 "A OBRA PRIMA"
2007-2010 - H-D SOFTAIL NIGHT TRAIN 04 "A PÉROLA NEGRA"
2014- - BMW GS 800 ADV 14 - "O CAMÊLO"
2001-2003 - HONDA XR 400 4T 96 - "O TRATOR"
2001-2004 - SUZUKI BANDIT N1200 98 - "A BANDIDA"
2003-2005 - YAMAHA WR 250 2T 95 - "A FIEL"
2005-2007 - HUSQVARNA WR 360 2T 02 "A OBRA PRIMA"
2007-2010 - H-D SOFTAIL NIGHT TRAIN 04 "A PÉROLA NEGRA"
2014- - BMW GS 800 ADV 14 - "O CAMÊLO"