22-03-2014, 19:21
Para ter os beneficios da Zona Franca de Manaus, é necessário apresentar um projeto para a Suframa, que como disse o colega, é necessário ter um minimo de nacionalização. Normalmente alguns itens serão nacionais, tais como, etiquetas, embalagens, e alguns outros de baixa tecnologia e que não exijam ferramental. Quanto a redução do preço, teremos de ver com o que comparar. Se hoje me foi oferecido o modelo Sport por 67 mil, com uma eventual redução de 30% teríamos 46,9 mil, muito perto da 800. Mas receio que uma provável redução de 30% seria contra o preço cheio, mas na minha opinião vale uma redução real, valor hoje na loja contra valor novo na loja. Outra coisa que devemos observar em uma eventual nacionalização (me engana que eu gosto)será modelo contra modelo. Não acompanhei a nacionalização (????/rssss) da 800, mas vejo que as ofertadas na Europa e EUA tem mais detalhes que as ofertadas aqui, e a 1200, por ter mais opções e variações, o possível desconto pode ser um pouco ilusório, ou se comprar gato por lebre. Vamos esperar e comparar laranja com laranja e ai sim ver o ganho real.