22-03-2014, 20:47
Pessoal, eu junto ao Reinaldo em conversa hoje com um amigo da BMW pude entender um pouco porquê ainda não nacionalizaram as 1200.
A equação é que fabricar a 1200 no Brasil gera um custo de produção mais alto à matriz na Alemanha, por outro lado aqui no Brasil permite reduzir os impostos e aplicar um menor valor de venda.
Para que isso funcione a BMW Brasil precisa assegurar um aumento em XX% nas vendas (duas casas decimais) e como não é uma moto barata isso não é simples, nem é fácil para alguém peitar a situação na Alemanha.
Por fim acaba sendo melhor à matriz deixar como está.
Os mercados tem conversado bastante a respeito, mas parece que está difícil chegarem a um consenso.
A equação é que fabricar a 1200 no Brasil gera um custo de produção mais alto à matriz na Alemanha, por outro lado aqui no Brasil permite reduzir os impostos e aplicar um menor valor de venda.
Para que isso funcione a BMW Brasil precisa assegurar um aumento em XX% nas vendas (duas casas decimais) e como não é uma moto barata isso não é simples, nem é fácil para alguém peitar a situação na Alemanha.
Por fim acaba sendo melhor à matriz deixar como está.
Os mercados tem conversado bastante a respeito, mas parece que está difícil chegarem a um consenso.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.