25-03-2014, 11:23
shimatai Escreveu:Olá todos no forum , no manual como bem postado pelo Sergio Som , fala que a gasolina recomendada é a aditivada com 10% de álcool , ai esta a pergunta , por que a BMW vende uma moto que não esta ajustada a nossa gasolina com 20% ou 25% de álcool ?Como o manual diz que o max é 10% ,não podemos usar nenhuma gasolina que se vende aqui pois tem uma porcentagem superior de álcool . No caso do debate em só usar comum ou Podium porque é o que a CC recomenda , é uma afirmação incoerente, pois a Podium tem aditivos igual a aditivada ( que é a comum com aditivos ) só que com uma octanagem maior , logo podemos usar a aditivada ou a Podium já que o manual recomenda aditivada.
Marcelo, infelizmente eu não lembro em que tópico foi, mas um colega aqui do forum, engenheiro de combustiveis, postou uma explicação técnica/química, da diferença entre as gasolinas Premmium (Podium, V-Power, etc.) e as aditivadas, e que corroborava a informação das cc de que Premmium ou comum pode, aditivada não.
Pelo sim, pelo não, só uso Podium e se não tiver vou de comum mesmo.
Enquanto está na garantia, não quero correr riscos de perder a mesma.
Depois da garantia, não quero correr riscos de danificar algo em uma moto de manutenção tão cara.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)