18-04-2013, 09:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2013, 17:15 por Nunes86.)
Pessoal, bom dia!!!
Finalmente consegui "rebaixar" minha caçula!!! Segui as dicas do fórum e estou muito feliz com o resultado!
Vou resumir um pouco para vocês entenderem o que se passa lá em casa!
Meu pai, também apaixonado por motocicletas, tinha um grande problema para pilotar a F800GS que era a sua altura de 1,75m. Pois é, ele TINHA um grande problema!!! Ontem, conseguimos substituir a mola do amortecedor traseiro da motocicleta por uma modelo que diminui em 5cm a altura do assento ao chão, e combinando com a redução da altura do do garfo dianteiro (feito pela concessionária) esse grande problema sumiu! Agora ele consegue pilotar a moto de forma segura (encostando os dois pés quase por completo no chão). Vamos ao que interessa:
Site: http://www.motorworks.co.uk/vlive/Shop/P...3&spPage=2 (indicação do fórum)
Modelos:
• Hyperpro rear shock black spring 50mm lowering kit ( F800GS ) | HYA00309A (mola preta 5cm mais baixa)
• Hyperpro rear shock purple spring 25mm lowering kit ( F800GS ) | HYA00310 (mola “roxa” 2,5cm mais baixa)
Custos aproximados:
• Mola: aprox. $120
• Tx Entrega: aprox. $50
• IOF cartão (6%): $11
• Imposto Receita Federal: R$185,00
Custo total aproximado em Reais (1 dólar = 2 reais) = R$ 550,00
Quando eu fiz o pedido, eles entraram em contato comigo por e-mail para dizer que eles não tinham a mola em estoque para pronta entrega e que o site estava calculando o frete errado, pois não calculava o custo internacional e me perguntaram se eles podiam cobrar esse custo adicional e se eu esperava a mola chegar. Confiei no site e assim que a mola foi postada, eles efetuaram a cobrança da mola e das taxas no meu cartão de forma muito profissional. Em 10 dias a moto ja estava nos correios aguardando o pagamento do imposto para retirar o produto.
Para fazer a substituição da mola, eu retirei o amortecedor da moto e levei em uma oficina especializada. Para quem tem uma pequena noção de mecânica e as ferramentas adequadas, não é difícil de retirar o amortecedor.
Utilizo a moto para ir e vir do trabalho pra casa, pois pego a Marginal e a Castelo todos os dias!!! Não senti diferença no comportamento da moto em movimento, o que me surpreendeu bastante. A medida que fui diminuindo a velocidade, senti que a moto foi ficando cada vez mais baixa. Em uma parada mais brusca, a mola demora um pouco para "diminuir", então os "baixinhos" de plantão devem ter cuidado!!!
Bom, ela ja está quase do jeito que eu quero! assim que chegar a minha bolha alta, eu posto as fotos!!!!!
Um grande abraço a todos, e bom dia!!!!
Finalmente consegui "rebaixar" minha caçula!!! Segui as dicas do fórum e estou muito feliz com o resultado!
Vou resumir um pouco para vocês entenderem o que se passa lá em casa!
Meu pai, também apaixonado por motocicletas, tinha um grande problema para pilotar a F800GS que era a sua altura de 1,75m. Pois é, ele TINHA um grande problema!!! Ontem, conseguimos substituir a mola do amortecedor traseiro da motocicleta por uma modelo que diminui em 5cm a altura do assento ao chão, e combinando com a redução da altura do do garfo dianteiro (feito pela concessionária) esse grande problema sumiu! Agora ele consegue pilotar a moto de forma segura (encostando os dois pés quase por completo no chão). Vamos ao que interessa:
Site: http://www.motorworks.co.uk/vlive/Shop/P...3&spPage=2 (indicação do fórum)
Modelos:
• Hyperpro rear shock black spring 50mm lowering kit ( F800GS ) | HYA00309A (mola preta 5cm mais baixa)
• Hyperpro rear shock purple spring 25mm lowering kit ( F800GS ) | HYA00310 (mola “roxa” 2,5cm mais baixa)
Custos aproximados:
• Mola: aprox. $120
• Tx Entrega: aprox. $50
• IOF cartão (6%): $11
• Imposto Receita Federal: R$185,00
Custo total aproximado em Reais (1 dólar = 2 reais) = R$ 550,00
Quando eu fiz o pedido, eles entraram em contato comigo por e-mail para dizer que eles não tinham a mola em estoque para pronta entrega e que o site estava calculando o frete errado, pois não calculava o custo internacional e me perguntaram se eles podiam cobrar esse custo adicional e se eu esperava a mola chegar. Confiei no site e assim que a mola foi postada, eles efetuaram a cobrança da mola e das taxas no meu cartão de forma muito profissional. Em 10 dias a moto ja estava nos correios aguardando o pagamento do imposto para retirar o produto.
Para fazer a substituição da mola, eu retirei o amortecedor da moto e levei em uma oficina especializada. Para quem tem uma pequena noção de mecânica e as ferramentas adequadas, não é difícil de retirar o amortecedor.
Utilizo a moto para ir e vir do trabalho pra casa, pois pego a Marginal e a Castelo todos os dias!!! Não senti diferença no comportamento da moto em movimento, o que me surpreendeu bastante. A medida que fui diminuindo a velocidade, senti que a moto foi ficando cada vez mais baixa. Em uma parada mais brusca, a mola demora um pouco para "diminuir", então os "baixinhos" de plantão devem ter cuidado!!!
Bom, ela ja está quase do jeito que eu quero! assim que chegar a minha bolha alta, eu posto as fotos!!!!!
Um grande abraço a todos, e bom dia!!!!