03-04-2014, 17:37
Fabio,
Eu costumo dizer que hoje em dia os ladrões não escolhem mais modelos, mas sim aproveitam a oportunidade. Você acabou dando sorte, ainda bem é claro rssssss
Quanto a sua pergunta é muito complexa para responder, mas posso dizer pela minha experiencia que é um pouco de tudo, ou seja, de quantas motos são vendidas daquele determinado modelo, depois das motos vendidas quantas são seguradas, para enfim de quantas motos seguradas ( carteira da seguradora ) quantas deram sinistro, e se a operação para aquele determinado modelo é positiva ou dá prejuizo para a cia.
Cada seguradora faz sua propria analise, e assim determina se aceita não o risco, por isto alguns cias aceitam determinados modelos e outras não, falando é claro das cias que fazem seguro de moto !!!!!!
O cenario atual que já é complicado, tende a piorar pois com o passar do tempo a carteira de motos vem diminuindo, mas o sinistro continua aumentando o que faz as cias cada vez mais deixarem de aceitar motos. A Porto Seguro por exemplo que é competitiva na marca BMW, deixou de vez de aceitar motos SS de todas as marcas, a Bradesco Seguro triplicou a franquia e aumentou o preço em muitos modelos, e a Sul America acabou de aumentar geral a tarifa de motos.
Falo isto com propriedade, pois acompanho muito este mercado de motos, e defendi a tese perante outra cia ( Generali Seguros ) que temos que selecionar os motociclistas primeiro com bom perfil ( acima de 30 anos, Casado, Lazer ) e protegermos com rastreador nas Capitais de SP/RJ, e cadastrei 70 modelos de motos, e ate´o presente momento em 6 meses de operação fizemos mais de 500 apolices de seguro, sem nenhum roubo e apenas 3 quedas.
No caso da marca BMW eu não cadastrei toda linha, pois ainda existem cias com custos competitivos, como a Porto Seguro e Mapfre, mas se o cenario não se modificar poderemos analisar a possibilidade de incluir os demais modelos da linha 1200 .
Abçs
Eu costumo dizer que hoje em dia os ladrões não escolhem mais modelos, mas sim aproveitam a oportunidade. Você acabou dando sorte, ainda bem é claro rssssss
Quanto a sua pergunta é muito complexa para responder, mas posso dizer pela minha experiencia que é um pouco de tudo, ou seja, de quantas motos são vendidas daquele determinado modelo, depois das motos vendidas quantas são seguradas, para enfim de quantas motos seguradas ( carteira da seguradora ) quantas deram sinistro, e se a operação para aquele determinado modelo é positiva ou dá prejuizo para a cia.
Cada seguradora faz sua propria analise, e assim determina se aceita não o risco, por isto alguns cias aceitam determinados modelos e outras não, falando é claro das cias que fazem seguro de moto !!!!!!
O cenario atual que já é complicado, tende a piorar pois com o passar do tempo a carteira de motos vem diminuindo, mas o sinistro continua aumentando o que faz as cias cada vez mais deixarem de aceitar motos. A Porto Seguro por exemplo que é competitiva na marca BMW, deixou de vez de aceitar motos SS de todas as marcas, a Bradesco Seguro triplicou a franquia e aumentou o preço em muitos modelos, e a Sul America acabou de aumentar geral a tarifa de motos.
Falo isto com propriedade, pois acompanho muito este mercado de motos, e defendi a tese perante outra cia ( Generali Seguros ) que temos que selecionar os motociclistas primeiro com bom perfil ( acima de 30 anos, Casado, Lazer ) e protegermos com rastreador nas Capitais de SP/RJ, e cadastrei 70 modelos de motos, e ate´o presente momento em 6 meses de operação fizemos mais de 500 apolices de seguro, sem nenhum roubo e apenas 3 quedas.
No caso da marca BMW eu não cadastrei toda linha, pois ainda existem cias com custos competitivos, como a Porto Seguro e Mapfre, mas se o cenario não se modificar poderemos analisar a possibilidade de incluir os demais modelos da linha 1200 .
Abçs