04-04-2014, 20:39
Iceman Escreveu:Silvio, como e de conhecimento geral da galera, a nossa gasolina comum é de baixa qualidade e com o tempo, deixa residuos nas válvulas e partes internas do motor.
Ao passar para a gasolina aditivada ou Premmium, pode acontecer destes resíduos começarem a se desfazer, fazendo com que o motor não rode redondo em baixa rotação.
Isso não é um problema da gasolina Premmuim, mas sim da transição de gasolina comum para premmium.
Na teoria, depois de algum tempo rodando com a premmium, o motor deve ficar 'limpo" e o problema deve desaparecer.
Eu só usava Premmium quando tinha a F800GS e continuo usando premmium na goda.
Se não tem premmium no posto em questão, ai vou de comum mesmo, mas é a exceção.
Mas meu cunhado, que pegou a minha G650GS (tb só usava premmium) passou a usar só comum e até o momento não teve problema algum.
No fundo acho que é mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa. kkkkk
Beleza Thomas, tambem pensei nessa possibilidade e nos próximos abastecimentos usar sómente podium para a motoca se acostumar com a nova "bebida"... rsrsrs... mas acho mais tranquilo voltar a usar somente a comum mesmo, por ser mais fácil de encontrar e bem mais barata... kkkkkkkkk...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********