• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Assalto - Hortolândia / Campinas - SP
sal silva Escreveu:Vanbasten,aqui em Santos temos muitos furtos, mas roubos são raros...
Ja as cidades como Guarujá, Sao Vicente e Praia Grande principalmente, o negocio esta feio...
Sal, foi exatamente por isso que eu disse que aqui em SANTOS ainda temos uma "relativa" tranquilidade. Mas eu sou da opinião que dentro de algum tempo estaremos na mesma situação de nossos irmãos da capital, por exemplo.

Em relação à violência como um todo, eu tenho um pensamento um pouco diferente do que vem sendo externado por alguns aqui. Eu não acredito que a situação atual tenha como CAUSA o atual governo. Sim, sou da opinião que o governo do PT está um lixo absoluto e que a omissão do governo diante da nossa atual realidade é o pior de todos os descasos, mas não podemos esquecer que o código penal vigente é da década de 40 e desde então outros governos (leia-se "outros partidos") já estiveram no poder e nada aconteceu no sentido de mudanças. Não podemos esquecer que o PSDB está à frente de SP à décadas, inclusive quando o governo federal tb era PSDB. Curioso o código penal ter passado ileso por essa época tb, não é mesmo? A criação de novas leis é uma atribuição do congresso como um todo e não deste ou daquele partido. E aí, cadê? Outros partidos estão fazendo o que nesse sentido? Isso para não nos aprofundarmos muito no assunto, que não é o tema principal do fórum.

O que eu quero dizer é que acreditar que simplesmente trocando de partido a coisa vai mudar é de uma ingenuidade de dar dó. Sim, é preciso uma mudança e é preciso que seja urgente mas o problema não são os partidos e sim as pessoas que os formam. PT, PSDB, PMDB e tantos outros são apenas siglas. Na essência, são tudo farinha do mesmo saco. Acreditar que exista alguma diferença ética entre os partidos é como acreditar em coelhinho da páscoa e papai noel.
  Responder

Mensagem neste Tópico
Assalto - Hortolândia / Campinas - SP - por VanBasten - 16-04-2014, 00:10

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Assalto!!!!!! Esteves jr 10 14,679 22-12-2015, 12:21
Última Mensagem: TheSage
  Roubo de motos na Rodovia Bandeirantes (Trecho São Paulo / Campinas) Guima40 33 35,936 23-10-2014, 16:15
Última Mensagem: Guima40
  Assalto no RJ (começo da Pres. Vargas) 25/03/2014 - 9:40h JSmith 8 9,542 30-04-2014, 15:19
Última Mensagem: abelvilas
  Tentativa assalto Rod. Anchieta Pinguim 49 28,661 13-12-2013, 06:01
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)