22-05-2014, 14:23
Prezado. Leis de mercado pouco se importam com ideologias. Numa sociedade em que há 50 piscinas e 100 casas, o preço vai ser alto o suficiente para que 50 dos proprietários das casas considerem a piscina inviável. Na prática é muito simples e até qualquer economista do pt consegue entender: leva quem paga mais.
A quantidade de motos disponível está equilibrada com o preço. Se o preço baixar, falta moto no mercado. Daí resolve como quem vai ter direito de comprá-las? Por sorteio? Prioridade para os membros do partido? O que o fabricante e os comerciantes ganhariam com isso? O consumidor brasileiro é igual qualquer outro do mundo, à exceção dos dos países comunistas, que não consomem, recebem ração.
A única coisa que pode baixar o preço é uma outra empresa fabricar um produto equivalente com capacidade de vender mais barato mantendo uma margem de lucro. Por isso a KTM 1190, do meu ponto de vista, seria a única com potencial para isso, pois a Triumph não conseguiu seduzir os pagantes de BMWs.
A quantidade de motos disponível está equilibrada com o preço. Se o preço baixar, falta moto no mercado. Daí resolve como quem vai ter direito de comprá-las? Por sorteio? Prioridade para os membros do partido? O que o fabricante e os comerciantes ganhariam com isso? O consumidor brasileiro é igual qualquer outro do mundo, à exceção dos dos países comunistas, que não consomem, recebem ração.
A única coisa que pode baixar o preço é uma outra empresa fabricar um produto equivalente com capacidade de vender mais barato mantendo uma margem de lucro. Por isso a KTM 1190, do meu ponto de vista, seria a única com potencial para isso, pois a Triumph não conseguiu seduzir os pagantes de BMWs.
amorlin Escreveu:Acabei de me atualizar no tópico.
:-)
Todo esse filme eu já vi em outro fórum, com a diferença de que há boatos de que a fábrica está mas esperta em aumentar a margem de lucro e não baixar o preço com a nacionalização, tal qual fez a Ducati.
O consumidor brasileiro merece.
Wind Power Generation & Wind Power Fun