25-05-2014, 01:51
luiztrovao Escreveu:ACD, concordo com você no que diz respeito à nova era de recursos eletrônics/digitais. Se por um lado as vantagens / benefícios são inegáveis, por outro lado, TODAS as pessoas que conheço e que tiveram oportunidade de rodar com um veículo recente sem tanta eletrônica embarcada (tais como a 1150 aqui comentada, ou as Toyotas Bandeirante ou SW4 no mundo dos 4x4) e tiveram condições financeiras de manter aquele veículo mais antigo, o fizeram, não se arrependem e normalmente não se deixam encantar por nenhuma oferta de venda.
Não sou saudosista radical e costumo dizer que os veículos são divididos entre antes e depois da injeção eletrônica, o que foi um avanço monstruoso. Por outro lado, por exemplo, quem teve um veículo a diesel já com injeção direta (antes da eletrônica) normalmente não se desfaz do véinho de jeito nenhum... :o
É, não tenho saudade de uma carburação dupla (álcool!) do meu primeiro carro. Era o sonho dos donos de oficina, tinha que limpar e regular todo mês!! (Os mais jovens podem jogar no google se não entenderam. Kkk).
Por outro lado tenho uma Pajerinho 2 portas, de 1995. Tem 200.000km. Foi meu carro de uso, depois fiz 5 anos de rally com ela. Faz anos que minha mulher insiste para eu vender. Pra comprar o que, eu pergunto? O jipinho é indestrutível. Nem os atuais são tão robustos, basta levantar o carro e ver a robustez das barras, bandejas, etc. Durante todos esse tempo só tive que consertar o carro quando esparramei numa curva e cai numa calha de chuva de concreto, o buraco tinha 1 metro. Se estivesse de carro comum, era só terminar de enterrar e deixar lá mesmo!