Fabio. Depois os moderadores podem mover para um tópico sobre clutchless. O negócio é emparelhar o conhecimento.
Reduzo sem embreagem também. Há três maneiras de reduzir, duas sem embreagem e uma com:
a) Sem embreagem - modo suave - Esperando o tempo, para reduções de velocidade suaves.
b) Sem embreagem - modo esportivo - Fazendo compensação no acelerador, dando uma acelerada para reduzir. Nessa segunda técnica a moto dá um ronco grave e um salto, para só depois, liberado o acelerador, reduzir a velocidade. É bom para retomar numa marcha abaixo, pois o motor fica cheio e sai rasgando esportivamente .
3) Com embreagem - modo de frenagem. Para reduzir a velocidade usar a embreagem é bem mais eficiente, pois a inércia do motor em rotação menor atua como freio e o controle eletrônico de alimentação do motor entende que é para suprimir e não para encher.
Reduzo sem embreagem também. Há três maneiras de reduzir, duas sem embreagem e uma com:
a) Sem embreagem - modo suave - Esperando o tempo, para reduções de velocidade suaves.
b) Sem embreagem - modo esportivo - Fazendo compensação no acelerador, dando uma acelerada para reduzir. Nessa segunda técnica a moto dá um ronco grave e um salto, para só depois, liberado o acelerador, reduzir a velocidade. É bom para retomar numa marcha abaixo, pois o motor fica cheio e sai rasgando esportivamente .
3) Com embreagem - modo de frenagem. Para reduzir a velocidade usar a embreagem é bem mais eficiente, pois a inércia do motor em rotação menor atua como freio e o controle eletrônico de alimentação do motor entende que é para suprimir e não para encher.
FPoli Escreveu:São tantos focos (assuntos) pra todo lado que eu nem sei se comento um aqui kkkk. Vai então...
Saindo um pouco do foco do principal, testei a mudança de marchas p/ cima sem a embreagem e por mais controverso que possa parecer senti que força bem menos o cambio e quase sume a pancada do cardã.
Aí resolvi testar outro jeito da troca fazendo rápido como se não fosse usar a embreagem só que acionando ela muito rápido, num piscar de olhos no mesmo tempo de tirar o acelerador e, as marchas entram sem tranco e agora com ou sem embreagem.
Finalmente eu aprendi a mudar as marchas na 1200 LC.
Não se pode mudar apertando a embreagem para acionar o pedal depois de um tempo que o tranco é certo.
Principio semelhante vale p/ engatar a primeira. Engato tão logo aciono a embreagem. Quando eu seguro a embreagem apertada uns segundos p/ depois engatar a primeira o tranco é bem maior.
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