11-08-2014, 10:18
Até onde eu sei, para poder desfrutar das benesses tributárias da Zona Franca, alguns itens tem que ser nacionalizados.
Geralmente são itens de menor tecnologia e menor impacto na qualidade final da moto.
Desta forma, motor, transmissão, freios, suspensão, quadro, etc. vem da Alemanha.
Já itens como piscas, parabrisa, talvez os bancos (não sei), ou outros itens menores passem a ser nacionalizados.
De qualquer forma, mesmo que viesse totalmente da Alemanha, ainda assim seria um produto novo para os funcionários da Dafra, com os problemas inerentes à fase de adaptação para um novo produto.
Entre ter um produto montado por funcionários que já fazem isso ha anos e um montado por caboclos da Dafra, fazendo isso pela primeira vez, eu fico com a primeira.
Mas repito: Essa é apenas a minha opinião. Não quer dizer que seja correta do ponto de vista de outros.
Geralmente são itens de menor tecnologia e menor impacto na qualidade final da moto.
Desta forma, motor, transmissão, freios, suspensão, quadro, etc. vem da Alemanha.
Já itens como piscas, parabrisa, talvez os bancos (não sei), ou outros itens menores passem a ser nacionalizados.
De qualquer forma, mesmo que viesse totalmente da Alemanha, ainda assim seria um produto novo para os funcionários da Dafra, com os problemas inerentes à fase de adaptação para um novo produto.
Entre ter um produto montado por funcionários que já fazem isso ha anos e um montado por caboclos da Dafra, fazendo isso pela primeira vez, eu fico com a primeira.
Mas repito: Essa é apenas a minha opinião. Não quer dizer que seja correta do ponto de vista de outros.

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
