• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
REVIEW - Opinião de um leigo em capacetes.
Muito bom tópico....

Acredito que capacete é algo muito pessoal, praticamente quase igual cueca...

No meu caso, tive alguns até hoje...

AGV K2 - Capacete de fibra plástica
Assim como qualquer capacete deste material, bastante leve, com acabamento mediano, não tinha problemas de levantar viseira em alta como o seu sucessor "K3"...
Ruido – 6
Conforto - 7
Acabamento - 8
Segurança - 5
Estabilidade – 7
*Capacetes deste material são indicados para motocicletas de baixa cilindrada e/ou deslocamentos urbanos, eles não conseguem absorver impactos acima de 120km/h

AGV - Gp Tech
Meu primeiro capacete bom! Juntei todas as moedas que tinha pra comprar o famoso modelo do multi-campeão V.Rossi (5 Continentes), melhor capacete que tive até hoje na questão aerodinâmica, 299km/h no painel e a cabeça sem qualquer turbulência, ponto negativo importante, este modelo da AGV possuia uma espécia de vinco na parte superior (testa) que atrapalhava muito o campo de visão do piloto quando carenado em moto esportiva, nível de ruído alto (Esse nunca foi o forte da AGV)
Ruido – 5
Conforto - 7
Acabamento - 8
Segurança - 9
Estabilidade – 10

Nexx - XR1R
Ganhei o capa com intuito de experimentar, um amigo meu que representava a marca no BR me pediu uma força na divulgação do produto, ele é Tri-composto com carbono e kevlar na composição, o que o faz um capacete bastante resistente à impacto...
Infelizmente não consegui me adaptar ao casco, achei extremamente barulhento, e a viseira fina demais, o que me causava insegurança demais, principalmente porque nessa época da minha vida eu tinha o costume de "andar muito forte", resumindo, devolvi o capa em 15 dias, mesmo assim o acabamento era BOM, obteve notas altas no teste SHARP, ainda acredito que é um bom CxB.
*um outro amigo nosso em comum, que tb ganhou um pra testar, se acidentou no circuito morungaba-aguas de lindóia batendo de frente com uma F1000 antiga, se quebrou inteiro, afundou o radiador da caminhonete com a cabeça e acreditem: NENHUM DANO NA CABEÇA!!!! Crash Test OK!!!rsrsrs
Ruido – 3
Conforto - 7
Acabamento - 8
Segurança - 9 (pela questão da viseira)
Estabilidade – 8

Shoei - XR1000
Trouxe esta peça embaixo do braço em uma das minhas viagens pra gringa, no começo tive um pouco de dificuldade de adaptação, cheguei à colocá-lo para venda, mas depois descobri que havia comprado o capacete "sem acessórios", sem o pin lock, sem aquela proteção no nariz, e sem a proteção do queixo, isso fazia com que o capacete embaçasse muito à viseira, mas tudo por falta de experiência minha mesmo!!! Com isso resolvido, se mostrou um ótimo capa, é o que hoje ainda uso pros rolês com o Tartarugão (GS 800), extremamente silencioso, ótimo acabamento, confortável... deixa um pouco à desejar em altas velocidades, mas nada que uma BTrail possa influenciar...
Ruido – 9
Conforto - 9
Acabamento - 9
Segurança - 10
Estabilidade – 7

Shark - RSi
Quando acabou o prazo de validade do meu 5 Continents, eu comprei esse capacete exclusivamente para andar de esportiva, tri-composto, custo baixo (menos de R$1.000,00), e acabei por descobrir que minha cabeça foi feita no molde da Shark, rsrsrsrs, vestiu desde à primeira vez como uma luva, ótima aerodinâmica, mas o que me decepcionou muito foi que a pintura em menos de 1 ano começou à descascar...
Ruido – 7
Conforto - 8
Acabamento - 5
Segurança - 9
Estabilidade – 9

Shark - Speed R
Quando estive pela ultima vez na Itália, fui em uma loja com um amigo para trocar um Intercomunicador que ele havia comprado, e me deparei com uma promoção indecente de capacetes, mesmo descontente com o antigo Rsi, resolvi investir mais uma vez na Shark já que nos encaixamos perfeitamente, modelo mais novo, tinha até uma viseira solar interna, mas mesmo assim em 1 ano o mesmo problema de pintura...
Ruido – 8
Conforto - 8
Acabamento - 5
Segurança - 9
Estabilidade – 9

HJC - RPHA 10
Comprei também para uso exclusivamente em pista, ótimo capacete, bom em tudo! e principalmente na segurança!!! Na nossa equipe já temos uns 5 PTs de cascos como esse devido à acidentes de treino/corrida, sem qualquer dano cerebral à nenhum de nós, rsrsrsrs, pelo menos não perceptíveis!!!! Na pista é dificil avaliar nível de ruído, pois incomoda pouco e você literalmente está AGANDO pra isso, está concentrado no tempo, no piloto da frente e etc...
Ruido – 8
Conforto - 9
Acabamento - 9
Segurança - 10
Estabilidade – 10

Espero ter contribuído com os amigos, eu acabo me empolgando na escrita!!! rsrsrsrs
  Responder

Mensagem neste Tópico
REVIEW - Opinião de um leigo em capacetes. - por NetoTCamel - 12-08-2014, 10:49

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Capacetes e selo do inmetro olivio 13 8,766 23-01-2021, 17:03
Última Mensagem: Gnegraes
  Ruído em Capacetes Gnegraes 11 8,041 16-04-2019, 14:22
Última Mensagem: baddan
  Alguém sabe se o topcase motopoint cabem 2 capacetes articulados? Novato 17 12,834 28-06-2015, 09:13
Última Mensagem: baldisseri
  Consertos e Restauração e Ajuste de Forração de Capacetes - Capacete e Cia (Valter) r1p 2 8,900 12-03-2015, 21:13
Última Mensagem: sal silva
  Dúvida sobre tamanho de capacetes r1p 5 4,874 08-02-2015, 03:49
Última Mensagem: r1p
  suporte de capacetes CASEIRO Flavildo 23 18,160 28-04-2014, 15:45
Última Mensagem: NIVALDO

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)