15-08-2014, 11:39
Bom .... o Ice já deu a explicação sobre os radares fixos que são acionados por Loop ou Laço que operam como uma bobina, ou seja, são detectores de massa metálica.
Este princípio é o mesmo utilizado para cancelas de estacionamento de shoppings, supermercados, aeroportos, etc.
Abaixo algumas imagens que demonstram a aplicação dos detectores de massa metálica que operam como uma bobina.
Num sistema de controle de acesso (cancelas) o Loop A identifica a presença do veículo e o totem leitor de cartões libera um cartão para seu acesso. Quando vc pega o cartão ele abre a cancela. Depois que passar pelo Loop B a cancela fecha.
Na saída o processo é o mesmo, entretanto a cancela só abre se o totem ler o seu cartão de acesso validado (com ou sem cobrança do estacionamento).
Detector de Massa Metalica 1.jpg (Tamanho: 30.16 KB / Downloads: 76)
Detector de Massa Metalica 2.jpg (Tamanho: 36.53 KB / Downloads: 74)
Nas ruas ou rodovias os Loops fazem a leitura da massa metálica com a calibração de quanto tempo o veículo passa pela entre o Loop A e o Loop B, acionando a câmera fotográfica se passar acima do limite de velocidade permitido.
[ATTACH=CONFIG]5827[/ATTACH]
Detector de Massa Metalica 4.jpg (Tamanho: 24 KB / Downloads: 74)
No caso da moto se ela não passar dentro da área do Loop não haverá a identificação da massa metálica e não irá acionar a câmera fotográfica, independente da velocidade. Na maioria dos casos onde há a faixa de separação entre as pistas é o local onde não existe o detector de massa metálica.
Cuidado, pois já vi locais onde havia um Loop intermediário entre as faixas, fazendo do que houvesse 100% de cobertura do detector de massa metálica, conforme ilustro na imagem abaixo !!!
[ATTACH=CONFIG]5830[/ATTACH]
Este princípio é o mesmo utilizado para cancelas de estacionamento de shoppings, supermercados, aeroportos, etc.
Abaixo algumas imagens que demonstram a aplicação dos detectores de massa metálica que operam como uma bobina.
Num sistema de controle de acesso (cancelas) o Loop A identifica a presença do veículo e o totem leitor de cartões libera um cartão para seu acesso. Quando vc pega o cartão ele abre a cancela. Depois que passar pelo Loop B a cancela fecha.
Na saída o processo é o mesmo, entretanto a cancela só abre se o totem ler o seu cartão de acesso validado (com ou sem cobrança do estacionamento).


Nas ruas ou rodovias os Loops fazem a leitura da massa metálica com a calibração de quanto tempo o veículo passa pela entre o Loop A e o Loop B, acionando a câmera fotográfica se passar acima do limite de velocidade permitido.
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No caso da moto se ela não passar dentro da área do Loop não haverá a identificação da massa metálica e não irá acionar a câmera fotográfica, independente da velocidade. Na maioria dos casos onde há a faixa de separação entre as pistas é o local onde não existe o detector de massa metálica.
Cuidado, pois já vi locais onde havia um Loop intermediário entre as faixas, fazendo do que houvesse 100% de cobertura do detector de massa metálica, conforme ilustro na imagem abaixo !!!
[ATTACH=CONFIG]5830[/ATTACH]
Marcos Gnecchi